Toda empresa deve estar antenada às tendências mais inovadoras do mercado. O diretor que não acompanha o ritmo de seus concorrentes, seja o geral ou de marketing, está fadado a permanecer sempre em segundo lugar em seu mercado ― nunca em primeiro.

Uma dessas grandes tendências é o vídeo. Existem pesquisas que indicam que o vídeo é o novo texto no marketing digital. Afinal, através dele é possível encantar com imagem, locução, roteiro, trilha, movimento, ritmo. Trata-se de uma sinestesia de sentidos que combinados são capazes de passar a sua mensagem para o público.

Mas como contratar uma produtora de vídeo? Existem milhares por aí e nem todas vão conseguir combinar esses fatores da melhor forma possível. Afinal, a produção de um vídeo é um trabalho completamente artístico e por isso você deve saber escolher a melhor produtora para a sua necessidade. Por isso, preparamos uma série de dicas para você escolher com sabedoria e garantir o melhor resultado! Confira!

Escolha uma produtora com estúdio próprio

Escolher uma produtora sem estúdio é arriscar. E quando o assunto é investimento, riscos devem ser minimizados ao máximo. Afinal, trabalhar com estúdio alugado é ter a possibilidade de não conseguir horários flexíveis, nem realizar pautas urgentes, além de aumentar o custo final do produto.

Preze por know-how e portfólios diversificados e criativos

Não escolha qualquer produtora. Você precisa de alguém que tenha grande experiência com os mais diversos tipos de filmes publicitários e institucionais. Por isso, certifique-se de que sua produtora possui experiência e um portfólio rico em diversidade e criatividade.

Afinal, uma produtora de vídeos sem experiências pode se tornar um grande problema que fará com que o seu orçamento tenha surpresas como diárias de filmagem a mais e outros imprevistos que a inexperiência pode acarretar.

Busque empresas com selo da Ancine

O Selo da Ancine é importantíssimo para produtoras. Ele certifica a qualidade técnica e criativa dos vídeos. A Agência Nacional de Cinema é o principal órgão de cinema brasileiro. Trabalhar com alguém que não possui essa certificação é perigoso e pode gerar dores de cabeça, além de resultados desagradáveis.

Observe se a produtora trabalha em todas as etapas do projeto

Muitas produtoras de vídeo não trabalham com nada além de captação de imagens. Isso pode dificultar o trabalho do contratante. Afinal, a imagem é apenas um dos quesitos que compõem um vídeo primoroso.

Por isso, priorize fornecedores de vídeo que trabalhem em todas as etapas do projeto, desde a criação do conceito, roteiro, filmagem, edição, animação, modelagem 2D e 3D, criação e desenvolvimento de trilhas sonoras personalizadas, até a finalização do vídeo.

Procure por diferenciais

Não são todas as produtoras que têm disposição para atender bem os seus clientes e topar qualquer briefing inusitado. Pergunte na hora da contratação se eles topam qualquer desafio. Encontrar um parceiro com força de vontade para fazer diferente e ser inovador é algo valioso no mercado publicitário, pois diferenciará o seu vídeo dos demais anunciantes.

O que achou deste conteúdo? Acredita que agora é capaz de contratar uma produtora de vídeo de qualidade? Caso tenha gostado do post, compartilhe ele com os seus amigos nas redes sociais!