Quem é empreendedor sabe o quanto é importante se munir de novas ferramentas e tendências para ampliar seus negócios. Neste artigo, vamos conversar um pouco sobre como a transmissão ao vivo está impactando os negócios.

Juntamente com todas as ferramentas oferecidas pela internet, sempre vem também a concorrência crescente e, sendo assim, diariamente os empreendedores precisam buscar novas formas utilizar os recursos que aparecem.

Uma dessas ferramentas, bastante poderosa por sinal, é a transmissão ao vivo, que tem se tornado uma importante tendência, principalmente depois das redes sociais.

Por meio de diversas plataformas, tais com Facebook, YouTube, Instagram e Twitter, é bastante comum as pessoas realizarem transmissões ao vivo, visto que cada vez mais plataformas oferecem a funcionalidade do live streaming.

Por ser muito utilizada e muito popular, cada vez mais as empresas têm se apropriado dessa ferramenta para se aproximar de seus clientes, divulgando assim seus produtos, gerando interatividade e conversando diretamente com seu público.

Quem também compartilha dessa ideia é a Gerente de Marketing da Revista Educar para Crescer, da Editora Abril, Patrícia Sterward:

“O Educar para Crescer acredita que o vídeo é uma forma simples de perpetuar um conteúdo que pode ser utilizado além do espaço do evento. A BIFilmes é nossa parceira e tem nos ajudado a implementar este conceito com qualidade” Patrícia Sterward – Gerente de Marketing da Revista Educar para Crescer, da Editora Abril.

Por essas e muitas outras razões é que a transmissão ao vivo está impactando os negócios, e se tornou uma ferramenta de extrema importância.

 

Você já ouviu falar de streaming?

De uma maneira bem resumida, o streaming nada mais é do que uma transmissão ao vivo realizada através da internet. Ela pode ser feita através de diversas plataformas, com já mencionamos anteriormente, podendo também atingir públicos distintos.

Porém, a grande questão está no modo de fazer e na qualidade aplicada. Quem quer alavancar os negócios de sua empresa e ter uma boa presença online, precisa fazer transmissões ao vivo com qualidade, planejamento e oferecendo um conteúdo relevante.

O mais interessante de tudo é que seria difícil imaginar toda essa facilidade para realização de transmissões há apenas alguns anos, ainda mais com uma qualidade que se pode empregar atualmente.

Entretanto, isso mudou e, agora que isso é possível, é chegada a hora de pensar como ela pode ser benéfica para você e para o seu negócio. Então veja como a transmissão ao vivo está impactando os negócios no dia de hoje:

 

Alcançar milhares de pessoas

Muitas empresas simplesmente ainda não se atentaram para o fato de que é preciso ter presença online e se aproximar do cliente. E, para isso, nada melhor do que a utilização das redes sociais.

O chamado “em tempo real” para o marketing é algo muito valioso, e a  transmissão ao vivo possibilidade gerar dados e insights essenciais para que as empresas possam realizar mudanças e impulsionar seus negócios.

Logo, estar de fora desse mundo é quase como cometer um suicídio comercial.

Por outro lado, fazendo transmissão ao vivo, é possível gerar conversas entre os usuários, ficar em foco através da criação de assunto e da distribuição de conteúdo.

É preciso lembrar que vivemos atualmente em uma era na qual ocorre o que é chamado de encolhimento da capacidade de atenção.  Isso quer dizer que as pessoas perdem a concentração em apenas 8 segundos depois de começarem a visualizar em um conteúdo na internet. Por isso, investir em qualidade e abusar da criatividade será fator decisivo! 

  

A empresa oferece ao público uma visão diferenciada de seu produto

Mais do que clientes, as pessoas querem ser participantes nas redes sociais e, por isso, sempre é vantajoso quando a empresa proporciona a elas uma possibilidade de olhar o negócio por dentro.

É como um restaurante que convida os clientes a conhecer a cozinha, mostrando como tudo funciona.

Sendo assim, as empresas estão se tornando muito mais participativas e ativas através da transmissão online, mostrando como criar um determinado produto, interagindo com o público, e conseguindo obter um feedback muito mais rápido.

 

As empresas conseguem ensinar

Outra grande vantagem da transmissão ao vivo é a democratização do conteúdo, pois muito mais do que vender um produto ou serviço, as empresas estão adicionando um valor agregado a tudo que oferecem.

A transmissão ao vivo pode permitir que a sua empresa ofereça valores de forma interativa, sempre em tempo real e de maneira instantânea.

O fato é que toda essa interação e entrega gera um valor muito grande, fazendo com que as pessoas entendam que você não é apenas um vendedor, mas sim está ali para acrescentar algo em suas vidas.

Pronto! Agora você já sabe um pouco mais sobre como a transmissão ao vivo está impactando os negócios!

Tem dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a Bi Filmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.