Os recursos audiovisuais que existem hoje em dia permitem que a comunicação seja feita de forma praticamente instantânea, sendo muito fácil, barato e rápido reunir diferentes pessoas de uma mesma empresa, mesmo que estejam em diferentes pontos do mundo, seja para eventos, congressos ou reuniões.

O melhor de tudo é que isso pode ser feito com total qualidade e sem qualquer custo extra, tais como deslocamento e hospedagem dos recursos humanos. E o serviço de streaming é uma excelente solução no que diz respeito à comunicação de uma empresa, sendo moderno e eficiente para essa finalidade.

Isso porque as plataformas permitem que o conteúdo audiovisual e multimídia seja transmitido online, para qualquer unidade que também esteja conectada em qualquer lugar do mundo.

 

Um pouco mais sobre o streaming e a otimização de custos

É inegável que o nosso país passa por uma grande instabilidade econômica e é por isso que grandes agências, empresas e anunciantes estão procurando cada vez mais por alternativas que permitam a elevação da qualidade de seus serviços, sem que haja uma elevação dos custos.

Diante disso, é que os recursos tecnológicos surgem como aliados e ganham a simpatia de gestores.

Assim sendo, uma ferramenta que antes servia somente para o armazenamento de informações, hoje tem o poder de gerar uma revolução na maneira como a comunicação acontece. Além disso, pode ainda oferecer uma excelente oportunidade de transmitir e distribuir campanhas publicitárias de uma forma mais barata, rápida e segura.

A otimização de custos é algo extremamente necessário, principalmente em um ano em que tanto se fala sobre crise.  Justamente por isso, é que é a distribuição de conteúdos, realização de reuniões e diversos outros aspectos foram passados para o campo digital, utilizando a tecnologia como uma ferramenta para redução de custos.

Até mesmo campanhas publicitárias de divulgação de um produto, que antes envolviam um grande custo e um alto investimento, hoje podem ser feitas de maneira simples através de vídeos e o uso das redes sociais, influenciando também na otimização dos custos de uma empresa.

 

Porém, a preocupação agora é com a qualidade

Apesar da facilidade de se comunicar por vídeo diretamente com clientes, as empresas precisam pensar na qualidade em que essas informações e imagens estão sendo transmitidas.

O fato é que com a utilização dessas ferramentas de transmissão ao vivo e a distribuição de comerciais para o público ganha muito mais agilidade e também interatividade, sem falar na economia e praticidade que são elementos extremamente difíceis de encontrar no antigo processo. Por isso, é essencial pensar na maneira de fazer tudo isso acontecer!

Outra grande vantagem da utilização do streaming que não poderia deixar de ser citada é que a tecnologia possibilita uma grande interatividade, não somente das pessoas com a empresa, mas também das pessoas entre si.  Isso sem falar na grande facilidade de compartilhar vídeo, imagens, áudios e todo tipo de informação e conteúdo multimídia através de diferentes plataformas e de maneira simultânea.

Hoje em dia sabemos que é possível realizar qualquer tipo de atividade diária de forma digital e, para as empresas, isso é uma excelente vantagem, visto que a internet oferece a possibilidade de abranger um grande número de pessoas com pouco esforço e também com baixo custo.

Então, analisando o mercado de uma forma geral, é possível perceber que a tendência das transmissões ao vivo veio para ficar e já tem lugar garantido naquelas empresas mais antenadas às tecnologias e que reconhecem a importância de estar presente nas redes sociais.

O fato é que a tecnologia avança e é preciso estar a par do que acontece para garantir o sucesso da empresa através de uma maior abrangência e também da otimização de custos.

Tem dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a BIFilmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.