Neste post você vai conferir 4 dicas para fazer uma transmissão online incrível

 

É impossível fugir dos vídeos, pois eles são uma nova tendência do momento. O fato é que as pessoas assistem tudo quanto é tipo de vídeos e transmissão online a qualquer hora do dia através dos seus tablets, computadores e celulares.

Essa rapidez para fazer vídeos curtos já vinha ganhando a simpatia dos usuários das redes sociais, porém, a possibilidade de realizar uma transmissão ao vivo é, sem dúvida, a bola da vez.

Isso porque, com apenas um smartphone nas mãos, é possível se comunicar com o público em tempo real, interagindo com eles e respondendo suas perguntas.

 

Plataformas disponíveis ajudam a fazer transmissões online de qualidade 

Graças a grande popularidade das transmissões online, muitas plataformas já estão oferecendo essa opção, entretanto, as mais utilizadas atualmente são Instagram e o Facebook.

Obviamente que é difícil decidir qual delas é a melhor e tudo vai depender também da sua interação em cada uma delas com seu público.

Isso porque muitas empresas se comunicam melhor com seguidores através do Instagram, entretanto, é preciso lembrar que um vídeo feito por lá tende a ser bem mais efêmero, podendo ser acompanhado somente por quem está assistindo no momento da transmissão ao vivo.

Já o Facebook possibilita que o vídeo seja adicionado à linha do tempo ao fim da transmissão online para que possa ser assistido mais tarde por quem não estava presente no momento.

Vale lembrar ainda que não importa o segmento da sua empresa, pois todos podem se beneficiar dessa importante ferramenta.  Para isso, basta ter criatividade e oferecer um conteúdo interessante para cativar e envolver o seu público.

 

Então vamos ver algumas dicas matadoras para você que querer fazer uma transmissão online! 

 

 1ª dica para fazer uma transmissão online:  tenha uma novidade

Chegou aquele produto que todo mundo estava esperando? Faça uma transmissão rápida, mostre as características do mesmo e responda as dúvidas da sua audiência em relação a ele.

Caso seja uma superpromoção, conte a sua audiência sobre a incrível oportunidade que está oferecendo a ela e aproveite para tirar as dúvidas do consumidor para que comprem com segurança e tranquilidade.

 

2ª dica para fazer uma transmissão online: os bastidores do evento

Como qualquer empreendedor de sucesso, certamente você está sempre buscando se atualizar, não é mesmo?  Então porque não mostrar um pouco dos bastidores das feiras e eventos que você participa, deixando que seu público participar das novas descobertas e mostrando as novidades do mercado.

 

3ª dica para fazer uma transmissão online: aposte nas perguntas e respostas

Uma grande vantagem das transmissões online é que permitem interação com o público em tempo real. Justamente por isso é comum que hajam comentários com dúvidas a respeito do que você está falando ou mostrando e esse é um excelente momento para responder.

Lembre-se que, muitas vezes, a dúvida de um cliente é a dúvida de muitos outros e responder a essas dúvidas demonstra que você está preocupado com a satisfação de cada um deles.

 

4ª dica para fazer uma transmissão online: faça entrevista

Você conhece alguém relevante no seu nicho?  Então faça uma transmissão ao vivo entrevistando essa pessoa e oferecendo dicas e conteúdo de qualidade para sua audiência.

Além disso, o fato de permitir que seus clientes possam fazer perguntas para alguém de relevância é algo extremamente motivador e que pode gerar muitas curtidas para você e para a página do seu negócio.

Entretanto, antes de começar uma transmissão ao vivo, lembre-se que não tem como parar em caso de erro e editar o vídeo. Por isso, pense e um roteiro, garanta que a conexão está boa e confira se o áudio e as imagens possuem qualidade.

Feito isso é só iniciar a sua transmissão online e começar a interagir com seus seguidores. Aproveite!

Tem dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a Bi Filmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.