A importância da transmissão ao vivo no Facebook tem sido abordada aqui em nosso blog e estamos vendo de perto o sucesso de alguns de nossos clientes.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) desenvolveu o projeto BARILIVE, um programa realizado via transmissão ao vivo no Facebook com o intuito de promover o aperfeiçoamento científico, por meio de palestras e debates virtuais.

Com o tema “Dieta e reposição vitamínica pré-operatória”, o segundo programa da série, que foi ao ar no dia 11 de julho, atingiu mais de 29 mil pessoas.

Para se ter uma ideia do quanto a participação do público foi positiva, foram aproximadamente 5,8 mil visualizações completas, sendo que 264 pessoas enviaram perguntas e comentários para os especialistas.

A transmissão ao vivo no Facebook foi coordenada pelo cirurgião bariátrico Felipe Rossi e contou com a participação da nutricionista Sílvia Elaine Pereira, presidente do Núcleo de Saúde Alimentar (COESAS) da SBCBM e da nutricionista, Bruna Ranzani Martinez.

Realizar uma transmissão ao vivo no Facebook tem sido uma das formas mais interessantes que muitas empresas têm encontrado para estarem próximas de seus clientes, respondendo dúvidas e gerando uma interação muito positiva.

 

Pessoas estão participando cada vez mais – transmissão ao vivo no Facebook

Como sabemos, o Facebook é hoje a maior rede social, presente no mundo todo. Estima-se que a rede social tenha 1,94 bilhão de usuários em todo mundo.

Aqui no Brasil, a estimativa é que 102 milhões de brasileiros estejam presentes na rede, representando assim um mar de oportunidades para gerar negócios.

Desde que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica começou a realizar o projeto BARILIVE, as pessoas durante as transmissões ao vivo no Facebook tem interagido e participado cada vez mais.

No programa mais recente, realizado nesta terça-feira, dia 19 de julho, foram cerca de 25 mil pessoas atingidas.

Muitas enviando perguntas e compartilhando a transmissão ao vivo no Facebook do BARILIVE com sua rede de amigos.

Neste programa o tema abordado foi a importância dos exercícios pré-operatórios para os pacientes que vão se submeter a uma cirurgia bariátrica.

O evento foi proposto pelo Núcleo de Reabilitação Física do Conselho de Especialidades Associadas da SBCBM (COESAS).

A coordenação do terceiro Barilive foi do cirurgião bariátrico, Dr. Thiago Szego e contou com a participação da educadora física gaúcha, Rejane Marcon, juntamente com a fisioterapeuta de Curitiba, Raphaela Pontes Macchi.

Foram abordados na transmissão ao vivo no Facebook sobre exercícios pré-operatórios temas como a forma de orientar um paciente obeso a fazer corretamente os exercícios, os exercícios recomendados para pessoas com obesidade severa, a importância da fisioterapia no processo pré-operatório para evitar trombose e problemas respiratórios, o impacto da obesidade sobre as articulações, joelhos, coluna e quadril, entre outros.

Ficou interessado em conhecer como funciona o BARILIVE? A próxima transmissão será nesta terça-feira, dia 25 e o tema será: “As indicações para a realização da cirurgia bariátrica”, com a presença dos médicos e cirurgiões Alexander Morrel e Adriano Canedo, presidente do Capítulo da SBCBM de Goiás.

Viu, como transmissão ao vivo no Facebook pode engajar muitas pessoas e fazer sua empresa ganhar visibilidade?

Gostaria de esclarecer dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a Bi Filmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br