Uma grande tendência no mercado atual é a produção de conteúdo em vídeos. Claro que não estamos falando de formatos tradicionais de produção áudio visual, tais como propagandas e vídeos institucionais, que todo mundo já conhece, mas sim de um conteúdo que interessa ao público iniciando uma conversa e convidando à participação.
E a sua empresa, já faz a produção de conteúdo em vídeos? Se não, fique atento ao que vem a seguir e saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de alavancar seus negócios.

Entendendo a produção de conteúdo em vídeo
Falando de uma forma bem geral, a produção de conteúdo em vídeo é uma estratégia de marketing e como tal tem objetivos básicos. O primeiro desses objetivos é a geração de tráfego, conseguindo o melhor posicionamento orgânico da página.
O segundo objetivo é conseguir atrair um novo público fazendo com que novas pessoas se interessem pelo seu segmento e pelo seu nicho.
O crescimento da interação com a audiência também é um dos objetivos da produção de conteúdo em vídeos, pois aumenta o valor agregado de seus serviços e produtos.
Isso tudo citado aqui parece um longo caminho, e realmente é, mas existe uma vantagem importantíssima para as empresas que possuem uma boa estratégia de conteúdo.
Essa vantagem é que, quando você faz um anúncio pago, é como se você alugasse o espaço, e vai obter o resultado proporcional a esse aluguel. Sendo assim quando você parar de anunciar, parará também de ter resultados e caso queira aumentar os seus resultados, terá que pagar mais por isso.
Já com o marketing de conteúdo, você consegue um bom posicionamento na busca orgânica do Google e isso é uma conquista e tanto.
Com o público engajado, você passa a ter um ativo muito valioso e mesmo que pare de produzir conteúdo aquilo que já foi produzido continuar sendo seu e irá continuar trazendo resultados.
Em outras palavras, podemos dizer que a produção de conteúdo em vídeos é uma tendência e uma ferramenta de marketing de conteúdo que é extremamente valiosa para as empresas.

Por que existe a tendência da produção de conteúdo em vídeos?
O fato é que existem muitas razões para optar pela produção de conteúdo em vídeos e não texto, mas basicamente é porque os vídeos são muito mais eficientes.
As estatísticas provam que os resultados da busca realizada em um site têm 41% mais cliques quando o link tem vídeo do que quando não tem, além de 53 vezes mais chance de aparecer na primeira página do Google.
Já outras pesquisas científicas mostram que é 70% maior a chance de uma pessoa se lembrar a página de onde assistiu um vídeo do que de onde leu um texto e duas vezes maior a chance de clicar em um e-mail que tem vídeo.
Isso, por si só, já é motivo suficiente para entender que a produção de conteúdo em vídeos é muito vantajosa.
A possível razão dos vídeos serem tão atrativos é porque eles são muito práticos e não são mais um problema visto a facilidade de acesso à internet e aos dispositivos móveis.
Tudo isso torna a comunicação muito mais rápida gerando a ascensão da produção de conteúdo em vídeos.
É claro que cada negócio deve focar em diferentes propriedades, entretanto é inegável que o vídeo simplesmente oferece resultados superiores ao texto, embora não substitua.

Iniciando a produção de conteúdo em vídeos
A maioria das pessoas acha que a produção de vídeos é algo extremamente complicado e apresenta muitos obstáculos, o que é um grande erro!
Pelo contrário, o fato é que a grande popularidade das transmissões ao vivo e da utilização de vídeos na comunicação se deve à grande facilidade de serem produzidos.
Pense ainda que grande parte do conteúdo que você já produziu pode servir como uma base para um roteiro. Outra dica é buscar temas relevantes para o público e falar sobre eles.
É importante também ter certa periodicidade pensando em uma forma de comunicação que seja adequada para o seu público
Então não fique para trás e aposte agora mesmo na produção de conteúdo em vídeos, pois a maioria das empresas já está fazendo o uso das a grande ferramenta para alavancar seus negócios e atingir um número cada vez maior de clientes.

Tem dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a Bi Filmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.
Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.