Quer fazer conferências ao vivo para engajar seus clientes? Confiras dicas da BiFilmes para se comunicar melhor!

 

Sem dúvida, uma boa comunicação não se resume apenas a frases ou palavras aleatórias, pois o objetivo de nos comunicarmos é fazer com que o receptor entenda muito bem a nossa mensagem.

Hoje, muitas empresas estão aproveitando as redes sociais para fazerem conferências ao vivo e, assim, se aproximar melhor do público.

Sendo assim, a comunicação tem como objetivo transmitir uma mensagem seja ela profissional emocional ou mesmo um recado.

O mundo de hoje exige uma boa comunicação, ainda mais quando tratamos de conferências ao vivo, tecnologia que tem mudado bastante as rotinas e estratégias das empresas.

Comunicar-se bem é diferente do que muitos imaginam, pois é não é apenas a questão de ser simpático, ou de apenas transmitir uma mensagem. Existe uma série de dicas fundamentais para que você e sua empresa possam transmitir mensagens com mais qualidade, e que tenham o poder de despertar o interesse do público.

Quando tratamos de conferências ao vivo, aqui na rotina da BiFilmes geralmente elencamos alguns itens e  dicas que possam ajudar nossos clientes durante o decorrer do processo.

E é sobre isso que vamos dividir com vocês neste artigo.

Conferências ao vivo de sucesso
Dicas para fazer Conferências ao vivo de sucesso

Vamos listar 5 dicas fundamentais para comunicar-se bem durante as suas conferências ao vivo. Vamos lá?

 

1º Palavras fáceis e comunicação direta

Quando falamos em palavras fáceis, a ideia é que você possa utilizar palavras e termos que possam ser compreendidos pela maioria das pessoas.

Procure usar um vocabulário que você tenha o domínio. Caso não possua domínio a um vocabulário culto ou a palavras difíceis não use, de nada vai adiantar usar uma ou duas palavras aleatórias sendo que nem o significado delas você sabe.

Por isso, o uso de palavras fáceis faz toda a diferença em uma conferência ao vivo, afinal, existem milhares de pessoas assistindo você naquele momento e não se pode correr o risco de errar.

 

2º Conheça seu público

Conhecer minimamente o público para o qual você irá discursar ou conversar faz toda a diferença no planejamento da pauta. Partido do ponto que conhece o seu público, você poderá se planejar e também saberá qual o vocabulário ideal para usar, bem como todas as outras abordagens que serão eficientes durante a conferência ao vivo.

 

3º Frases curtas

Não queira fazer longos discursos. Lembre-se que o seu objetivo é criar uma conexão de qualidade e agradável com as pessoas que estão assistindo você.

Lembre-se sempre que o seu objetivo é transmitir uma mensagem, e fazer com que ela seja entendida por todos. Grandes frases de impacto nem sempre são compreendidas. Por isso, utilize de frases curtas e com palavras fáceis. Desta forma, você vai conseguir se comunicar de uma maneira rápida, além de fazer com que o público possa criar uma empática imediata com a sua fala.

 

4º Credibilidade

Transmita confiança durante toda a conferência ao vivo, talvez você esteja apresentando um novo produto ou até mesmo fazendo uma apresentação de resultados.

M mas independente do seu objetivo na conferência, você deve transmitir confiança e demonstrar, com pequenos gestos, que tem total domínio sobre o assunto para que seu público sinta que está ouvindo de um verdadeiro profissional, não de qualquer pessoa. Para isso, treine bastante antes da conferência para relembrar os pontos primordiais da sua fala.

 

5º Dê exemplos interessantes

Eis uma maneira ótima de convencer o seu ouvinte, mas claro não queira apenas convencê-lo, tente persuadir de uma maneira sincera. Se for falar de um produto novo, demonstre o quão importante este produto vai ser na vida de quem irá usá-lo.

Para isso, dar exemplos é fundamental para uma boa comunicação. Antes de exemplificar, tenha ciência que você possui total domínio sobre o assunto, faça comparações e mostre dados importantes. Tudo para embasar a sua falar e mostrar que você tem conhecimento sobre aquilo que está apresentando. Não dê chance ao erro!

 

Conclusão

Como você pode observar, com pequenas dicas é possível fazer uma conferência ao vivo de sucesso e ter a oportunidade de interagir com seu público.

Quer acompanhar as novidades e outros conteúdos da BiFIlmes? Clique aqui e curta nossa página no Facebook