A transmissão ao vivo se tornou mais uma ferramenta de grande valor para as empresas.

Setores de educação, saúde, fitness, estética, viagens e tantos outros, têm buscado realizar transmissões ao vivo nas redes sociais para ficarem mais perto de seu público alvo.

Porém, essa tecnologia deve ser feita de modo profissional para não correr o risco de ter problemas durante a transmissão.

Por isso, hoje no mercado existe uma série de empresas que prestam serviço de transmissões ao vivo.

São empresas especializadas e que dão suporte tanto na transmissão, como também na roteirização do vídeo, assim como em todo o processo de criação e desenvolvimento do material.

Está em busca de uma empresa para criar vídeos de qualidade? Saiba que é necessário considerar alguns pontos antes da escolha da empresa.

Vamos conhecer agora alguns deles:

  • Seu planejamento: O seu planejamento será fundamental na escolha de uma empresa de vídeos, inclusive para te dar um norte sobre valores e objetivos. No planejamento, você vai decidir coisas como o objetivo pelo qual você está fazendo, a roteirização onde irá definir o tempo a ser gasto em cada assunto, assim como os assuntos que serão abordados. É importante conhecer o meio em que será feita a transmissão e, assim, definido o tempo demandado, pois em alguns meios como Facebook, por exemplo, transmissões muito longas não são bem aceitas. Esse tipo de dúvida você deve esclarecer durante a reunião com a empresa de vídeos.

 

  • Capital a ser investido: assim como em qualquer outro mercado, neste também existe uma grande gama de concorrência, dando assim muitas oportunidades para o cliente escolher a empresa de vídeos que oferece melhor custo e benefício, considerando a sua realidade.

 

  • Opções no mercado: não contrate uma empresa apenas olhando para o valor do investimento, pois um preço muito baixo pode representar no final um serviço de má qualidade. Boas empresas entregam, antes de mais nada, valor aos clientes. Por isso, considere a experiência dos profissionais, o tempo que eles depositam para realizar um trabalho de qualidade, além do comprometimento e boa vontade de cada um dos envolvidos.


SOLICITE AGORA UM ORÇAMENTO

 

Além dos fatores que mencionamos, é importante que antes de efetuar a sua decisão, você se certifique sobre algumas características da empresa que vai contratar.

Vamos listar aqui três características não só fundamentais, como também essenciais que a empresa precisa oferecer para se ter uma transmissão ao vivo de sucesso:

TI qualificada: a empresa precisa estar atualizada em relação ao mercado tecnológico. Isto vai ser fundamental para o sucesso da transmissão. A equipe de TI também será responsável por parte do suporte, assim como deverá atuar na resolução de possíveis problemas durante o ao vivo.

 

Trabalho com Marketing Digital: as estratégias e marketing são fundamentais para todo tipo de negócio, assim como para uma transmissão ao vivo.

Por isso, a empresa que você contratar deve estar ciente do emprego das técnicas do marketing digital, podendo alavancar assim um número maior de espectadores. Muitas empresas trabalham como parceiras, compartilhando os conteúdos produzidos também em suas próprias redes sociais, gerando muito mais resultados para seus clientes.

Suporte: observe se a empresa oferece o suporte, tanto antes do vídeo como após a transmissão ao vivo. Como se trata de um serviço bastante específico, não deixe de perguntar e tirar dúvidas sobre como a empresa que você pretende contratar realiza esse suporte.

 

Está realmente está em busca de uma empresa para uma transmissão ao vivo de qualidade? Conte com a experiência da Bifilmes, e juntos iremos construir conteúdo e imagens de qualidade para o seu negócio!