A BiFilmes pode ajudar você a planejar pauta para vídeos com eficiência e sucesso

 

Gravar vídeos pode ser um desafio para algumas pessoas, mas com uma pauta bem planejada, esse tipo de ação pode ser um sucesso para seus negócios.

Apesar do aumento do uso desse tipo de recurso, gravar vídeos não consiste apenas em ligar a câmera e se comunicar de forma não planejada. Neste artigo, vamos dar dicas sobre como planejar uma pauta para vídeos.

 

A comunicação de uma empresa requer todo um planejamento, onde um dos passos é decidir o conteúdo que será abordado, assim como todos os tópicos.

Sendo assim, é impossível produzir vídeos de qualidade sem um uma boa pauta, e hoje aqui quero mostrar a importância de planejar os temas, assim como ter um norte sobre o que será dito em cada vídeo.

Mas calma, não precisa se assustar e nem desistir de gravar vídeos, pois esta tem sido uma das principais ferramentas para quem deseja se relacionar com os clientes e aumentar as vendas.

Você vai ver que não é tão difícil produzir uma pauta para vídeos e, por isso, hoje a BiFilmes quer desmistificar todo esse processo simples, porém fundamental na criação dos vídeos. Vamos lá:

  • Tema: Claro todo vídeo precisa, pois é exatamente o assunto que será fundamental na produção da pauta para vídeos. Não decida o tema apenas com ideias próprias, busque fazer uma pequena pesquisa de mercado e veja o que seus clientes estão precisando naquele momento.

E isso pode ser resolvido de forma simples, com uma breve enquete nas redes sociais da empresa.

  • Use a tecnologia: Há algum tempo era bem mais difícil a criação de roteiros
    Como criar pautas para produção de vídeos

    , pois era preciso ter muito mais tempo para realizar pesquisas em livros, revistas e jornais.

Porém, com o crescimento da tecnologia, muitas facilidades vieram para nos ajudar no mercado. Inclusive, hoje existem softwares especiais para criação de roteiros e vários deles são gratuitos. Existem empresas especializadas no serviço de criação e edição de vídeos, e isso irá permitir que você entregue um conteúdo com mais qualidade. Vale a pena investir!

 

  • Revisão: Depois de pronta, revise a pauta para não correr o risco de deixar de abordar assuntos e informações importantes dentro do tema principal. Ainda dentro da pauta, não deixe de reservar um tempo para que você possa responder a possíveis dúvidas, principalmente se a sua ideia é realizar transmissões ao vivo.

 

  • Criatividade: Ser criativo é o grande segredo de quem consegue engajar pessoas hoje em dia na internet. É sempre importante pesquisar e ficar de olho nas empresas concorrentes, não com o intuito de copiar, mas sim ter novas ideias e buscar novas abordagens para suas pautas.

 

Lembre-se, a criatividade é fundamental para fidelização de novos seguidores. Então, seja criativo e ousado, dentro de seus limites, é claro.

 

 

  • Conhecimento: você sabe o objetivo de uma pauta? Conhece bem o assunto que irá abordar? A dica que nós da BiFilmes sempre damos aos nossos clientes é buscar informações novas e se preparar para a gravação dos vídeos. E isso a gente consegue com uma pauta rica em dados. Por isso, não se esqueça de aprofundar seus conhecimentos e deixar tudo mais fácil e acessível na pauta.

 

Por fim…

Não seja imediatista, se tem agora uma ideia para criar um vídeo, antes de começar a gravar, crie uma pauta bem detalhada de tudo que pretende abordar com o assunto.

Se você não for especialista em determinado tema, uma sugestão é fazer entrevistas que possam agregar valor ao seu negócio e deixar seus clientes mais satisfeitos com as informações passadas.

 

Haja naturalmente

Ao gravar, procure não ser mecânico e lembre-se, como já foi dito anteriormente, a pauta é o seu caminho. É ela quem dará todo o norte do seu vídeo e, por isso, precisa ser criada com muita atenção e cuidado.

Já diante das câmeras, procure ser o mais natural possível, como se estivesse conversando com seus amigos. Isso vai deixar o seu público mais íntimo, criando assim uma conexão de mais qualidade.

Viu, como pode ser fácil planejar e engajar pessoas com vídeos?

Conte com a BiFilmes e juntos iremos planejar uma excelente pauta para seus vídeos!