Você possui uma empresa? Ela faz vídeos ao vivo pelo Facebook? Se sua resposta foi não, tome cuidado, pois um grande número de empresas já vem aderindo esta importante estratégia.

Certamente, sua empresa está perdendo a oportunidade de fazer novos negócios.

Cada vez mais, o marketing nas redes sociais vem se destacando como uma das principais ferramentas para gerar resultados.

Grandes marcas estão investindo nas redes sociais, exatamente devido a esse retorno significativo. Por isso, neste artigo queremos conscientizar você sobre a importância de fazer vídeos ao vivo no Facebook. Não perca esta oportunidade, e saia na frente de seus concorrentes.

 

Vídeos são importantes para todos os nichos

Você já deve ter assistido a vídeos dos mais variados tipos, desde drenagem linfática, até limpeza de sofás. Isso tem acontecido com frequência, porque os vídeos despertam um interesse muito grande nas pessoas, e eles podem e devem ser utilizados como recurso de marketing por empresas dos mais variados nichos.

Vamos elencar aqui 3 fatores que você precisa saber antes de começar a fazer vídeos ao vivo no Facebook:

 

  • Preze pelos equipamentos: você possui equipamentos bons para gravação de vídeos? Você possui uma estrutura e um cenário bom para gravação? Caso não tenha nada disso, o melhor caminho é investir em empresas que possam realizar esse serviço para você com muito mais qualidade.

Imagens e conteúdos ruins podem causar o efeito negativo. Por isso, tenha muita atenção ao publicar vídeos no Facebook.

  • Ensaio: você acha mesmo que aquele famoso que você assiste acerta todas as falas na primeira vez que grava? E mesmo se o vídeo estiver sendo ao vivo, você acha mesmo que ele teve apenas uma ideia e começou a gravar?

Não! Ele ensaiou muito para fazer bem feito! O ensaio é fundamental, ainda mais quando se trata de uma transmissão ao vivo onde irão ter vários telespectadores assistindo você.

Informações erradas, nervosismo ou qualquer tipo de falha pode acabar com a repercussão positiva do seu vídeo. Fique atento.

 

  • Expectativa com marketing: o marketing é uma ótima ferramenta para se usar quando se trata do meio digital. Por isso, é importante usar determinadas estratégias para que o seu vídeo tenha mais força. Determinadas frases de impacto e comunicação mais direta são sempre bem vindas.

Se possível, treine algumas gravações antes de entrar ao vivo. Não tenha medo de ser ousado, mas claro não conte mentiras, não prometa nada que não possa cumprir, pois lembre-se que você está criando uma relação de confiança com seu público.

 

Dica

Ser profissional é fundamental para conseguir bons resultados, tanto que os vídeos que oferecem mais qualidade de imagem e comunicação clara são os mais compartilhados pelo público.

Converse sobre isso com a empresa que será responsável em ajudar você nessa estratégia.

Aproveite-se dessas ferramentas que o Facebook oferece, pois elas vão otimizar e muito o seu negócio.

 

Comece hoje!

Comece hoje mesmo a buscar mais informações para iniciar o processo de produção de vídeos o mais rápido possível. Há um grande número de pessoas e empresas se beneficiando de tudo o que o Facebook oferece e, por isso, não fique para trás!

A BiFilmes conta com todo suporte e profissionalismo que a sua empresa precisa para entregar vídeos de qualidade. Faça vídeos ao vivo no Facebook e aumente cada vez mais a sua receita.

Precisa de ajuda para criar vídeos de sucesso? Entre em contato com a nossa equipe! Saiba que a BIFilmes está sempre de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.