Você conhece o Stories do Instagram? Com ele, você pode potencializar a imagem do seu negócio, além de desenvolver uma ótima estratégia para melhorar as vendas.

Sem dúvida, a internet e as redes sociais estão ajudando cada vez mais as empresas a impulsionarem seus negócios.

Atualmente, uma das ferramentas que tem se destacado é a Stories do Instagram.

Para se ter uma ideia do seu poder de alcance, recentemente foi feito uma pesquisa onde constatou que cerca de 200 milhões de pessoas usam diariamente o Stories do Instagram.

Sem dúvida, ali é um ótimo lugar para gerar tráfego e também reconhecimento para sua empresa, produto ou marca.

Além disso, o Instagram e o Facebook são integrados, então, você pode usar algumas informações do seu Facebook para gerar um tráfego mais qualificado e efetivo.

Sem mais delongas, vamos para algumas dicas na criação de anúncios no Stories do Instagram.

 

Painel de anúncio do Facebook

É no painel de anúncio do Facebook onde você poderá criar seus vídeos para serem impulsionados no Stories do Instagram.

Clique na opção alcance, lembrando que para criar anúncios no Instagram Stories é possível selecionar apenas 3 objetivos de marketing: Alcance, Visualizações do Vídeo ou Conversões.

Clique em editar posicionamento, escolhendo a opção Histórias ou Stories. Lembrando que você pode anunciar no Stories do Instagram fotos ou vídeos de até 15 segundos, ok?

 

Saiba o momento certo

Talvez você se pergunte: existe um momento certo para fazer postagens no Stories? E a resposta é sim, existe! Para tudo existe um momento certo quando se fala em estratégias de marketing, e você que vai precisar definir este momento baseando-se no seu nicho e seus objetivos.

Para isso, você vai precisar fazer alguns testes e, assim, irá descobrir o dia e hora que mais gera resultados para você. Lembrando que o próprio Facebook oferece esses dados nas estatísticas da sua página, ok?

Lembre-se que todo o conteúdo postado nas redes sociais, assim como no Stories do Instagram precisa ser de qualidade para poder assim chamar a atenção do público.

 

Gere curiosidade

Uma ótima maneira de direcionar clientes para um site ou anúncio é criando algo que possa agregar valor e desperta a curiosidade.

Teste algumas estratégias com fotos e vídeos de qualidade, assim como textos curtos e persuasivos. Abuse da sua criatividade!1

Relembrando apenas que, para criar anúncios no Instagram Stories, será necessário vincular sua conta do Facebook e também transformar sua conta do Instagram em comercial. Mas isso é bem simples, basta ir nas configurações.

 

Aprofunde seus conhecimentos

Certamente, utilizar o Stories do Instagram é super simples e você vai poder fazer isso com muita tranquilidade.

Porém, o que faz a diferença é como você aplica seus conhecimentos e marketing para poder conseguir os resultados que precisa.

O primeiro passo é se familiarizar com o Instagram, aprender a melhor maneira de criar e como direcionar os anúncios.

Como o Stories do Instagram é apenas mais uma das ferramentas disponíveis, o ideal é que você possa utilizar outras estratégias, como a transmissão ao vivo no Facebook, Facebook, Ads, entre outras.

Aprofundar seus conhecimentos é sempre um ótimo caminho para gerar melhores resultados.

 

Não deixe para amanhã!

Como podemos observare, o Stories do Instagram é muito efetivo quando o assunto é gerar oportunidades, seja elas de venda ou mesmo de tráfego.

Por isso, você deve utilizar esta ferramenta para potencializar o seu negócio. Utilize o Stories do Instagram e alavanque seus resultados!

 

Quer conferir outras novidades da BiFilmes? Clique aqui e siga a nossa página no Facebook.