Uma grande dúvida de quem faz transmissão ao vivo pelo Facebook é a respeito de quantas vezes por semana ou mês seria o ideal para realizar o ao vivo.

Porém, isso vai depender muito dos seus objetivos e do cenário atual dos eu negócio e do mercado em geral.

Por exemplo: vamos supor que o seu negócio seja um site de dicas financeiras e de investimento. Mesmo que você já tenha feito uma transmissão ao vivo na semana, só que ocorreu de repente uma mudança no Tesouro Direto, vale muito a pena conversar com seus seguidores e entrar ao vivo mais uma vez.

Um grande erro é pensar que somente porque seu concorrente ou mentor realiza duas ou três transmissões semanais, você também deve fazer. Não é bem assim que funciona.

Como cometamos anteriormente, cada negócio e tema deve ser avaliado de forma particular.

 

Antes de decidir quantas transmissões vai fazer dentro de uma semana, você precisa estar ciente sobre alguns fatores, são eles:

 

  • Nicho: um dos grandes influenciadores da quantidade de transmissão é o seu nicho. Talvez você esteja no nicho da educação, e ensina seus seguidores a tocar violão, resolverem questões ou mesmo como ser um empreendedor digital.

 

Ou talvez você esteja em um nicho que apenas anuncia as vantagens de um determinado produto. Mas entenda que todos os nichos são passíveis de transmissão ao vivo, e a ferramenta pode e deve ser utilizada por todos os tipos de negócios. Só é necessário ter um bom planejamento para saber quando fazer isso de forma assertiva.

 

  • Público: conhecer o seu público é fundamental, aliás, o empreendedor que conhece seu público alcança melhores resultados. Isso porque, desta forma, você consegue oferecer a eles conteúdos com mais valor.

 

Outra dica é verificar sempre nas configurações de anúncios do Facebook para saber qual horário o seu público costuma estar mais ativo nas redes sociais. Este sem dúvida pode ser um termômetro para você entender o melhor horário entrar ao vivo, assim como quantas transmissões realizar por semana.

 

  • Produto ou serviço: conhecer seu produto é essencial para poder responder perguntas relacionadas a ele. Não grave um roteiro apenas, estude de verdade sobre o assunto para poder conversar com qualidade com seu público quando estiver realizando a transmissão no Facebook.

 

Portanto, concluímos que não existe um número considerado correto para a quantidade de transmissões ao vivo. Avalie sempre de forma particular, e se preocupe com a qualidade do conteúdo que irá transmitir.

E como dica, você deve criar uma certa frequência, mesmo que seja apenas uma vez por semana.

Defina também um dia e horário para que seus seguidores já possam aguardar e se planejar.

 

CUIDADO!

Seja profissional na hora de fazer sua transmissão. Cuide do roteiro, estude um pouco sobre o assunto, ainda mais se estiver disposto a responder dúvidas.

Tome cuidado e se atente com o cenário, e claro, com os equipamentos adequados. Quanto mais credibilidade e profissionalismo você conseguir passar, mais chances de conquistar clientes terá.

Por fim, como dica, você pode criar uma certa expectativa antes de começar a transmissão ao vivo. Convide todos seus seguidores, vá alertando sobre o evento dias antes, pois quanto mais pessoas assistirem, melhor para o seu negócio.

 

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