Ainda estamos no início do ano, bom momento para melhorar a estratégia de marketing para 2018. Quer conquistar bons resultados em sua empresa? Então confira essas dicas que preparamos.

Estamos presenciando uma mudança bastante representativa se comparado aos últimos 20 anos. De imaginar que até certo tempo atrás, determinadas ferramentas de marketing eram impensáveis.

Com a ajuda da internet, empresas impulsionaram seus negócios e tendem a crescer ainda mais.

Quem é pequeno e médio empresário pode caminhar da mesma forma, desde que saiba usar boas uma boa estratégia de marketing a seu favor. E você, já anda pensando no que deseja conquistar para o ano que acaba e começar?

Para ajudar você, preparamos algumas dicas para melhorar a estratégia de marketing para 2018. Vamos lá?

 

1 – Intensificar o marketing de conteúdo

Muitas empresas ainda não se deram conta da importância do marketing de conteúdo para fortalecer o negócio. Tudo o que gira em torno da internet e das redes sociais, de maneira em geral, é conteúdo. Vídeos, transmissões ao vivo, fotos, gráficos, textos… tudo isso é conteúdo que deve ser planejado e pensado estrategicamente.

Por exemplo, vamos imaginar que você tem um negócio no ramo fitness, uma loja que vende suplementos. Você pode planejar o marketing de conteúdo de acordo com o seu nicho, criando artigos e vídeos sobre emagrecimento, dicas de alimentação, bem estar, etc.

Aliás, de acordo com uma pesquisa realizada pela Smart Insights, 20% dos entrevistados apontaram o marketing de conteúdo como sendo o mais importante.

 

2 – Criar stories no Instagram

Você sabia que 80,2% das empresas no Brasil utilizam o Instagram para se comunicarem com seus clientes? Pois é! Esta ferramenta está “bombando” e, quem ainda não fez sua conta lá, está perdendo boas oportunidades de negócio.

O Instagram vem se renovando cada vez mais, e uma das novidades recentes está no Stories. Através de vídeos curtinhos, a plataforma possibilita que você saiba quem assistiu, sendo que o conteúdo fica no ar por 24 horas.

Foi rápido que a ferramenta caiu no gosto dos usuários, devido ao consumo fácil, prático e divertido que ela permite. As empresas estão usufruindo forma muito criativa com esses vídeos e, quem ainda não começou a usar estra estratégia de marketing, pode aplicar agora em 2018.

 

3 – Fazer transmissões online

Outra dica para melhorar a estratégia de marketing para 2018 é realizar transmissões online para seus seguidores. Além do Facebook Live, o Instagram também já disponibiliza essa ferramenta e vale a pena investir!

O mais importante é planejar uma pauta e avisar com antecedência sua audiência para que ela possa acompanhar tudo no momento.

 

4 – Integrar aplicativos de chat

Além de ser uma das melhores estratégias de marketing para 2018, vai facilitar muito a rotina da sua empresa e a de seus clientes. Uma pesquisa recente realizada pela Bi Intelligence constatou que 70% das pessoas preferem conversar através dos aplicativos de troca de mensagens, do que pelas redes sociais e e-mails, por exemplo.

A audiência para essas plataformas estão crescendo cada vez maior, e um exemplo que impulsiona essa ideia de fazer negócios através dos chats é que recentemente o WhatsApp lançou a versão business.

De olho nessa tendência, o mercado já está preparando ferramentas com o intuito de unir todos os chats e aplicativos de conversas em um só lugar. Até porque, você mesmo deve sofrer com tanto com a quantidade de janelas que precisa dar conta durante o dia, não é verdade?

 

5 – Melhorar a experiência do usuário

Conhecer o seu público para poder entregar aquilo que ele deseja, e da melhor maneira possível, é mais um grande diferencial que a sua empresa pode fazer.

E, claro, mais uma ótima estratégia de marketing para 2018. Procure parar agora por alguns minutos para avaliar como está o site da sua empresa. Ele tem boa infraestrutura? O leitor tem uma experiência completa e dinâmica? Será que estou entregando o que meu cliente procura? Onde será que podemos melhorar?

Se a sua empresa é nova e ainda não dispõe de muitas informações que possam fazer você compreender seus clientes, comece a criar campanhas e promoções com o intuito de fazer com que pessoas respondam suas dúvidas. Essa é uma ótima forma para conseguir dados e usá-los para melhorar a experiência do usuário.

 

6 – Parcerias com digital influencers

Foi–se o tempo que, para ser bem visto ou ter sucesso em alguma campanha, era preciso aparecer no horário nobre. Claro que ainda ajuda esse tipo de publicidade. Mas, com a internet, a forma de chegar até seu público alvo mudou, e muito!

Quem tem ditado as regras no mundo virtual são os digital influencers. São pessoas com uma grande capacidade de influenciar seguidores. O lado bom de realizar parcerias com digital influencers é que esses profissionais já tem um público grande, proporcionando muitos resultados para grandes marcas e empresas.

Mesmo sendo uma propaganda, a forma como os digital influencers geralmente atuam, têm uma certa leveza se comparado com a propaganda nua e crua dos comerciais de televisão. Vale muito a pena investir nessa estratégia de marketing para 2018.

 

Conte com a BiFilmes para criar vídeos de qualidade

Precisa criar conteúdo em vídeos, mas não sabe por onde começar? A BiFilmes atua na área audiovisual oferecendo diversos tipos de serviços, desde a produção de documentários, vídeos institucionais, até transmissões ao vivo.

É importante ressaltar que, para que seus vídeos ou sua transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Tem dúvidas? Teremos o maior prazer em esclarecer e ajudar a impulsionar o seu negócio!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.