Nem sempre é fácil perder o medo e fazer transmissões ao vivo. De fato, são poucos que tem o dom de aparecer diante das câmeras com desenvoltura.

Porém, os negócios na área da internet requer engajamento e exige atuação dos empreendedores em diversas mídias e ferramentas. Como fazer isso de forma profissional e com qualidade?

Neste artigo, vamos dar dicas para perder o medo e fazer transmissões ao vivo para gerar mais leads. Confira tudo até o final!

 

Aqui na BiFilmes, temos como missão gravar as melhores imagens para que as empresas possam se comunicar de forma exemplar com o seu público. Durante esses anos de atuação, é bastante comum presenciarmos o medo que alguns clientes têm diante das câmeras.

É normal, nem todo mundo é, de fato, um apresentador de televisão. Mas é possível perder o medo e fazer transmissões ao vivo e se comunicar com qualidade com seus clientes.

Para isso, algumas dicas e estratégias são essenciais para quebrar esse bloqueio. Um dos pontos mais importantes quando se decide realizar uma perder o medo e fazer transmissões ao vivo está nas chances de conquistar leads de qualidade.

 

A importância de gerar leads

Os leads são contatos que uma empresa tem para, assim, levar seus produtos, informações e serviços para os interessados. Sabe quando você recebe em seu e-mail alguma newsletter de alguma empresa? Certamente você se cadastrou no mailing, porque tem interesse pelo conteúdo e produtos que esta determinada empresa trabalha.

Por isso a importância de gerar leads de qualidade. E, hoje, uma das formas de fazer isso é através das transmissões ao vivo. E como fazer isso sem medo? Você também tem dificuldades em aparecer e conversar com seu público diante das câmeras?

Calma, você não está sozinho. Isso é normal e acontece com muita gente. Agora, vamos às dicas sobre como perder o medo e fazer transmissões ao vivo.

 

1 – Escolha um tema que goste e domine

Para esta estreia nas transmissões ao vivo, o mais importante é escolher algo que você goste e domine. Assim, você vai conseguir se sentir mais confortável para falar a respeito e responder as perguntas da audiência.

Estudar e treinar antes também ajuda. Aquela velha técnica de falar diante do espelho sempre foi muito utilizada ao longo dos anos e ainda é válida.

 

2 – Pense no quanto estará ajudando sua empresa a crescer

Hoje em dia, os empreendedores estão cada vez mais ativo, e isso se deve à facilidade que a internet proporcionou. Existem muitas ferramentas, mas de nada adianta se você não fizer bom uso delas. Vergonha todo mundo sente, principalmente no início. Mas pense no quanto você estará ajudando o seu negócio, e consequentemente você mesmo a ir mais longe.

Aqui na BiFilmes presenciamos diariamente  esse certo desconforto e medo para transmissões ao vivo, e vimos o quanto as pessoas vão melhorando conforme o tempo. Quanto mais se faz, melhor a desenvoltura. Por isso, não seja tão exigente consigo mesmo nesse começo.

 

3 – Traga convidados para sua transmissões ao vivo

De fato, “falar sozinho” diante das câmeras pode parecer esquisito, e isso trava ainda mais a gente quando pensamos em perder o medo e fazer transmissões ao vivo. Parece que tudo piora só de imaginar como vamos resolver esse problema.

Uma excelente solução é planejar transmissões ao vivo com convidados ou com outros colaboradores e parceiros do negócio. Fazer uma espécie de bate bola é uma ótima alternativa para não ficar naquele formato muito engessado.

 

4 – Planeje uma boa pauta

Não importa se você vai fazer a transmissão sozinho ou com convidados. A pauta será seu norte naquele momento e, por isso, ela precisa estar impecável.

Demarque e defina muito bem os temas a serem tratados durante a transmissão, reserve um espaço para esclarecer dúvidas, lembre-se de convidar a audiência para participarem do próximo ao vivo. Por isso, é importante que você já tenha em mente uma data e horário para poder divulgar corretamente.

 

6 – Seja você mesmo

Quando conversamos, ainda em reunião de planejamento, com nossos clientes, muitos têm dúvidas sobre como agir diante das câmeras. É claro que, tudo depende muito do estilo do negócio e do objetivo que se deseja alcançar.

Vamos dar um exemplo: quem tem um negócio no ramo de esportes, deve optar por uma linguagem mais leve, assim como as roupas e estilo de apresentação devem casar com o nicho.

Imagine um programa de esportes radicais sendo apresentado por homens engravatados. Não destoa a comunicação? A mesma regra você deve ter em mente na hora de perder o medo e fazer transmissões ao vivo.

Algo que nunca dá errado é usufruir da autenticidade durante a transmissão. A internet permite essa linguagem mais descontraída e, inclusive, as pessoas tendem a se interessar e entregar seus contatos para empresas que elas se identificam.

Pense nisso na hora de perder o medo e fazer transmissões ao vivo para gerar mais leads.

 

Conte com a BiFilmes para fazer a transmissão online para o seu evento

É importante ressaltar que, para que a sua transmissão ao vivo seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a transmissão ao vivo do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.