Já pensou em fazer uma transmissão online para o seu evento alcançar ainda mais pessoas? Com as novas ferramentas oferecidas pela internet, ficou muito mais fácil ampliar o leque de atuação do seu negócio e, consequentemente, conquistar mais clientes.

Uma das ferramentas que tem se destacado é a transmissão online de eventos. Aqui na BiFilmes, atendemos algumas empresas que estão realizando transmissão de eventos pela internet e registrando um alcance em torno de 30 mil pessoas.

Eventos de Marketing, palestras, consultorias, simpósios, seminários… esses são apenas alguns  dos exemplos de eventos que podem ser transmitidos com o intuito de levar conhecimento para um número mais representativo de pessoas.

Quer saber mais sobre as vantagens de fazer uma transmissão online para o seu evento? Então confira este artigo que preparamos exclusivamente pra você!

 

1 – Maior engajamento

Existem diversos tipos de negócios, seja ele online ou físico, mas todos têm objetivos em comum: ter mais clientes e gerar lucro. E como se consegue isso, atualmente, em um mundo cada vez mais competitivo?

Entre as diversas estratégias de marketing utilizadas pelos especialistas, uma delas é o engajamento. Sua empresa tem algo a oferecer de qualidade? Mas do que adianta se ninguém parece interessado?

É essa relação com as pessoas que fazem os negócios prosperarem e se destacarem no mercado. Para gerar engajamento, as empresas precisam estar dispostas a responder perguntas, esclarecer dúvidas sobre seus produtos e serviços, mostrar resultados, tudo para despertar o interesse e confiança das pessoas.

Neste ponto, está é, sem dúvida, uma das vantagens de fazer uma transmissão online para o seu evento, pois através desse contato, as pessoas que estiverem assistindo, poderão se transformar em futuros clientes.

 

2 – Mais alcance

Imagine a seguinte situação: você planejou com sua equipe um grande evento, alugou auditório com excelente infraestrutura, mandou convites para clientes, parceiros e pessoas com possível interesse no seu conteúdo, porém, o evento teve apenas 10 presenças. Complicado, não é mesmo? Veja o prejuízo em relação ao gasto que você teve para organizar e montar tudo.

Ao utilizar a internet para disponibilizar seu evento ao vivo, além de ter a chance de montar uma estrutura muito mais barata, você tem chances de triplicar o alcance. Poderá levar seu conteúdo para pessoas do Brasil todo, e não apenas focar em uma região específica.

 

3 – Gerar leads

Entre as vantagens de fazer uma transmissão online para o seu evento, a oportunidade de gerar leads é mais uma delas. Muitas pessoas que, até o momento, não conheciam o seu produto ou serviço, pode passar a se interessar depois de ver o seu evento online.

Muitos empreendedores digitais, por exemplo, focam a sua estratégia na produção de conteúdo. Através disso, as pessoas assistem, leem, ouvem e se cadastram com o intuito de querer saber mais sobre o tema. Vale muito a pena! E ainda tem a vantagem de, esses leads que são gerados em transmissões ao vivo são de muita qualidade, uma vez que a pessoa identificou que você tem algo de valor para ela. Ou seja. Ela está realmente interessada no que você tem para oferecer.

 

4 – Melhor custo benefício

Ao invés de precisar alugar um espaço, contratar equipe, montar toda uma infraestrutura que demanda dinheiro, ao escolher fazer uma transmissão online para o seu evento, as chances de reduzir custos são muito representativas. Não é à toa que grandes empresas estão apostando cada vez mais nessa tendência para estarem mais próximas de seus clientes, sem precisar de grandes investimentos.

 

5 – Mais credibilidade

Não tem jeito, as pessoas se sentem mais confiantes em comprar de empresas que elas conhecem. Por isso, “das as caras” ainda é essencial para ter mais credibilidade diante dos seu público.

como não é possível estar sempre perto de seus clientes o tempo todo, nem dar a devida atenção no dia a dia, os eventos online funcionam para isso, gerar mais proximidade e, consequentemente, credibilidade.

 

6 – Planeje a transmissão online para o seu evento

Outra dica que sempre damos para nossos clientes é não realizar a transmissão online do evento sem planejamento. Não se pode “entrar ao vivo” o tempo todo, sem ter algo especial para entregar. Organize com sua equipe os temas que serão tratados, apresente resultados, deixe um espaço para esclarecer dúvidas, e responda a todos com muita atenção.

Lembre-se que, a internet tem oferecido grandes soluções para melhorarem o marketing das empresas, mas nem todos ainda sabem como utilizar essas ferramentas do jeito correto.

Você pode sair na frente e se destacar em tempos de crise, fazendo sua empresa crescer e conquistar muitos clientes.

 

Conte com a BiFilmes para fazer a transmissão online para o seu evento

É importante ressaltar que, para que a sua transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.