Produzir vídeos para o Instagram tem sido a estratégia de muitos empreendedores. Não importa qual seja o seu nicho, o conteúdo em vídeo é hoje um dos mais importantes, devido ao grande alcance que ele consegue atingir. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como produzir vídeos para Instagram e vender mais.  

Atualmente, uma das redes sociais que está em alta é o Instagram. Quando estamos cobrindo algum evento ou realizando alguns de nossos trabalhos de transmissão ao vivo, é bastante comum ver empreendedores e participantes gravando com seus celulares.

Sem dúvida, ficou muito mais fácil transmitir em tempo real imagens e levar informações de interesse de seguidores e clientes.

E como todos estão sempre em busca de vender mais, uma das estratégias é produzir vídeos para o Instagram, a rede social que mais bomba no momento.

 

Grave com qualidade e lucidez – vídeos para Instagram

Como você já deve saber, existem duas formas de colocar seus vídeos no Instagram, uma é no próprio feed, onde o conteúdo ficará disponível em sua galeria para ser acessado sempre que quiser.

O lado bom dessa opção é que os clientes e seguidores novos poderão conhecer mais o seu trabalho, através dos conteúdos que estão disponíveis no feed.

A outra forma é através do Stories, que são aqueles conteúdos que ficam disponíveis por 24 horas. Apesar do alcance dessa ferramenta ser maior, inclusive podendo ser vista por pessoas que nem seguem você, a desvantagem é que o conteúdo “morre”, impedindo que seus novos clientes tenham acesso.

Porém, quando você produzir vídeos para o Instagram que traz informações importantes, mesmo que você tenha produzido através do stories, agora o Instagram permite disponibilizar também no feed.

É uma via de mão dupla a utilização desses recursos. O que vemos atualmente é o uso um tanto desmedido, pessoas entrando ao vivo sem razão de ser.

Por isso, sempre quando estamos conversando com clientes, costumamos dar dicas sobe como realizar as gravações. Ter bom senso e passar informações de fato relevantes deve ser o princípio para se decidir gravar ou não.

Se você quer vender mais através do Instagram precisa pensar muito bem no conteúdo, de forma a não deixar seus seguidores cansados. Até porque, a ferramenta é também um local de entretenimento, por isso, vender o tempo todo não é positivo, e pode até fazer com que você perca seguidores.

 

Planeje seu conteúdo em vídeo

Assim como a produção de texto, que exige uma pauta prévia, com o vídeo é a mesma coisa. E muitos estão pecando nisso, criando vídeos para o Instagram na base do improviso.

Planeje seu conteúdo em vídeo sempre pensando nos motivos. Afinal, isso que pretendo dizer agora é relevante? Este é o momento certo para mostrar o novo produto?

É importante planejar as transmissões ao vivo, por exemplo, com antecedência para que possa avisar sua audiência. Vamos supor que você vai lançar uma promoção no sábado. Na segunda-feira, avise que irá entrar ao vivo na quarta-feira, às 20h para trazer todas as informações sobre a promoção.

Oferecer bônus específicos para quem assistir, ou até mesmo disponibilizar algum código promocional mais exclusivo. Esse tipo de ação ajuda a intensificar a campanha, e ainda pode trazer mais seguidores e clientes interessados em seus produtos.

 

Faça parcerias e use as hashtags corretamente

Outra maneira de vender mais no Instagram é através das parcerias e bom uso das hashtags. Cada rede social tem diferenciais que precisamos aprender e estamos sempre atentos para aproveitar o melhor que elas oferecem.

No caso do Instagram, as #hashtags são essenciais para que o seu conteúdo possa ser descoberto por novas pessoas. Mas é importante saber usar de acordo com o seu nicho, além de criar uma hashtag específica apenas para a sua marca. Assim seu conteúdo fica organizado.

Realizar parcerias é outra forma de potencializar seus resultados e conseguir vender mais. Pode ser através de um especialista que poderá realizar uma transmissão ao vivo com você, trazendo informações úteis para o seu público alvo. Ou também uma troca de postagens, onde cada empresa marca a outra, indicando para seus respectivos seguidores.

Reserve tempo para interagir com seus seguidores

Você não precisa comprar seguidores, nem utilizar estratégias como SDV, que significa Sigo de Volta. Esse tipo de público irá representar apenas um número na sua conta do Instragram, porém sem qualidade.

Sem pessoas que não irão interagir com o seu conteúdo, e muito menos comprar seus produtos e serviços. Por isso, pense sempre na lógica dos 10%.

Mas o que significa isso? Por exemplo, vamos supor que você tenha 1000 seguidores. Se cada postagem conseguir 100 curtidas, isso representa um bom número, e você estará no caminho certo. Devagar e sempre!

Por isso, outra estratégia essencial é reservar um tempo para interagir com seus seguidores. De nada adianta criar incríveis vídeos para o Instagram e não responder sua audiência.

As redes sociais estão aproximando empresas e consumidores, e os clientes gostam de se sentir especiais. Eles se sentem mais confortáveis em comprar quando recebem de volta uma atenção especial. Pense nisso na hora de criar seus vídeos para o Instagram.

 

Conte com a BiFilmes para criar seus vídeos! Sua empresa se destaca e vende mais!

Aqui na BiFilmes, você conta com uma equipe completa para ajudar na criação, produção, roteiros, transmissões ao vivo. Tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que um vídeo institucional ou transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil vídeos para o Instagram? Conte com a BiFilmes!