Você já reparou, ou até mesmo parou pra pensar na quantidade de vídeo marketing que assiste por dia?

Provavelmente, muitos deles você gosta, dá aquele like, compartilha e nem percebe que se trata de uma estratégia e marketing. Até porque, a maneira de se comunicar está mudando e, para conquistarem mais clientes, as empresas estão utilizando de estratégias mais sensíveis.

Para se ter uma ideia de como o conteúdo em vídeo é essencial, estima-se que mais de 160 milhões de brasileiros assistam a milhões de vídeos a cada mês, e detalhe, tudo pela internet.

Os meios para isso são diversos: You Tube, Instagram, Facebook, Snapchat… Os brasileiros amam e, por isso, sua empresa precisa investir na criação de vídeo marketing para ter mais sucesso.

 

Por que vídeo marketing faz tanto sucesso?

Um vídeo se utiliza de dois canais para transmitir a mensagem, o visual e o oral. Isso faz com que o foco de atenção seja relativamente superior às demais mídias e, inclusive, pode contribuir muito mais para que aquela mensagem seja memorizada por todos que assistem.

Por isso vídeo marketing tem esse poder e uma certa vantagens na hora de comunicar.

Voz, imagens, movimento, emoção: esses fatores são determinantes na hora de emitir uma mensagem, e grande parte dos telespectadores acabam se “entregando” sem se dar conta que já foram hipnotizados pelo conteúdo.

E agora, com o uso demasiado da internet, essa força do vídeo marketing está ainda mais em evidência quando as empresas planejam suas estratégias. É praticamente impossível pensar em estar nas redes sociais sem realizar a produção de vídeos dentro de seus diversos formatos: vídeo marketing, transmissão ao vivo, tutorial, bastidores, stories no Instagram, vídeo-aula, entre outros.

No caso do vídeo marketing, trata-se de um conteúdo com objetivo bem definido: criar um conteúdo em vídeo com o intuito de vender algum produto ou serviço.

Sua empresa ainda não usa desse tipo de estratégia? Pois saiba que você está perdendo boas oportunidades de alavancar as vendas do seu negócio.

 

Dicas para produzir vídeo marketing e alavancar suas vendas 

  • 1 – Utilize bons equipamentos, edite seus vídeos e escolha bem a trilha sonora
  • 2 – Planeje um roteiro para não se perder no meio da gravação
  • 3 – Criar vídeo marketing também é investimento! Por isso, se você não tem os equipamentos necessários e nem domina a técnica, contrate uma empresa de produção de vídeo para melhor auxiliar você. Além disso, você terá a certeza de estar entregando algo de qualidade para seus clientes.
  • 4 – Ensine e converse com seus seguidores sobre os produtos e serviços
  • 5 – Convide especialistas para explicar tendências e levar conteúdo original para sua audiência
  • 6 – Crie vídeo marketing com depoimentos de usuários que já testaram e aprovaram seus produtos e serviços. Aliás, essa é uma das melhores formas de criar um vídeo marketing de sucesso.
  • 7 – Conte histórias de valor! Mais um tipo de vídeo marketing que faz muito sucesso: o uso de storytelling, que consiste em contar uma história impactante.  Vamos supor que um de seus clientes comprou um curso seu, aplicou e hoje mudou de vida totalmente. Você tem um case de sucesso e pode criar um vídeo marketing para atrair e impactar outras pessoas.
  • 8 – Faça um Teaser! Este é um tipo de vídeo marketing que tem o intuito de mostrar apenas um pedacinho de algo muito grandioso que está por vir. Geralmente traz uma “pegada” de mistério, deixando os telespectadores ainda mais curiosos para saber tudo sobre a ação ou produto.
  • 9 – Transmissões ao vivo: essa é uma ação que pode caminhar junto com o lançamento do vídeo marketing. Enquanto seu produto ainda não é lançado e você prepara o vídeo marketing para impactar mais clientes, realize algumas transmissões ao vivo para ir despertando o interesse, conversando com o seu público e respondendo dúvidas!
  • 10 – Treine para passar confiança! Vídeo é imagem, o que significa muito nos dias de hoje, onde vivemos em uma sociedade imagética. Por isso, por mais que você seja uma autoridade no assunto, se não souber passar o seu conteúdo e conversar bem com a sua audiência, a estratégia do vídeo marketing pode atrapalhar seus objetivos. Não tenha receio em treinar, peça dicas para a sua equipe de gravação, assista a vídeos de outros empreendedores de sucesso e só comece a gravar quando se sentir mais seguro.
  • As pessoas compram de empresas que passam confiança e de empreendedores que demonstram o que sabem do que estão falando. Caso contrário, o vídeo pode até causar um resultado contrário e bastante negativo. Vídeo é coisa séria, pense nisso!

Conte com a BiFilmes para criar seus vídeos! Sua empresa se destaca e vende mais!

Aqui na BiFilmes, você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que um vídeo institucional ou transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil criar um vídeo marketing e alavancar suas vendas? Conte com a BiFilmes!