Que tal investir em vídeos para treinamento e conquistar resultados incríveis, além de reduzir os custos da sua empresa!

 

Não resta dúvidas que uma equipe bem alinhada gera resultados positivos para a empresa. Neste sentido, investir em treinamento é a chave para gerar mais lucro e ter sucesso.

Atualmente, muitas empresas estão optando por otimizar esse processo através da criação de vídeos para treinamento. É fato que informações imprecisas, discordância na forma de atuação, mudança constante de colaboradores, tudo isso gera impactos negativos no cotidiano das empresas.

Na maioria das vezes, esse tipo de problema pode ser evitado com um treinamento padronizado para todos, diminuindo assim os riscos de gerar ruído na comunicação interna da empresa.

Já parou para imaginar a quantidade de dinheiro perdido que pequenas falhas podem gerar? Ainda bem que a tecnologia tem proporcionado um novo cenário, ajudando de forma positiva nos desafios das grandes empresas.

 

Confira como os vídeos para treinamento podem ajudar sua empresa a crescer e reduzir custos

 

1 – Diminuição dos gastos com logística

Realizar um treinamento de qualidade demanda tempo, além de toda uma logística que envolve aluguel do espaço para comportar todos os colaboradores, contratação de palestrante, viagens e hospedagem. Pois é, como você pode observar, essa conta pode ficar cara. Por isso, investir em vídeos para treinamento tem sido a solução empregada pelas grandes empresas, que podem, inclusive, aproveitar o material já gravado para treinar colaboradores novos.

Tudo isso representa uma economia financeira e também de tempo, uma vez que sua equipe não precisará ficar se locomovendo e deixando o local de trabalho.

2 – Possibilidade de engajar colaboradores

Outro ponto a se destacar é que, dependendo do tema a ser abordado em treinamento, incentivar os próprios colaboradores a participarem do projeto pode ser uma ótima maneira de gerar mais engajamento.

Inclusive, muitas empresas atualmente já estão utilizando dessa estratégia de criar treinamentos onde os próprios colaboradores ensinam e passam informações para outros departamentos.

 

3 – Conteúdo mais dinâmico

As novas mídias estão possibilitando também a criação de conteúdos em vídeo muito mais dinâmicos. Os treinamentos corporativos que reuniam dezenas de pessoas em uma sala, com um único palestrante a citar autores e passar mensagens motivacionais faz parte do passado.

Estamos consumindo conteúdo de maneira diferente, e os departamentos de recursos humanos estão começando a se enquadrar de acordo com essa nova tendência. Tanto que, muitas empresas estão passando conhecimento através de suas redes sociais, facilitando assim a unificação da mensagem.

 

4 – Liberdade aos colaboradores

Uma outra vantagem em investir em vídeos para treinamento é poder dar a opção para o colaboradores assistir no horário que ele considerar ideal. Desta forma, ele não precisa abandar tarefas importantes para poder estar presente em treinamentos presenciais, e poderá assistir ao conteúdo no momento que melhor lhe convém.

 

5 – Maior abrangência e segurança

Você já deve ter notado o quanto a nossa vida está caminhando para o 100% online. Na volta do trabalho, podemos observar as pessoas o tempo todo no celular enquanto esperam o metro, nas filas dos supermercados e até nos bares.

Por isso, o conteúdo online possibilita uma maior abrangência e acessibilidade. Mesmo que o funcionário esteja viajando, por exemplo, ele poderá acessar aos vídeos para treinamento sem qualquer dificuldade.

Tudo isso acontecendo de forma segura e eficaz. Uma vez que você desenvolver seus vídeos para treinamento, poderá organizar e ter tudo de forma facilitada em uma biblioteca multimídia para ser acessada sempre que necessário.

 

Treinamentos e cursos estão em crescimento

O ensino a distância tem se destacado pelos inúmeros benefícios que proporciona. Tanto que, o censo de 2014 já apontava um crescimento expressivo, onde quase 3,9 milhões de matrículas em cursos online foram realizadas.

Em 2016, os cursos e treinamentos a distância tiveram um crescimento de 13%.

Tudo isso mostra a força que a educação online e o conteúdo em vídeo têm. No mundo corporativo, os cursos e a transmissão do conhecimento também funcionam da mesma forma. Até porque, quando se fala em gestão do conhecimento, todas as empresas compreendem sobre a necessidade de estimular seus colaboradores e passar o know-how necessário para que possam se desenvolver e colaborar com a companhia de forma mais assertiva.

Por todos esses pontos positivos é que estamos presenciando o crescimento da educação online e dos treinamentos em vídeos. E sua empresa também pode fazer parte dessa nova tendência.

 

Conte com a BiFilmes para desenvolver seus vídeos para treinamentos!

Ficou interessando em desenvolver seus vídeos para treinamento e capacitar de forma única seus colaboradores?

Aqui na BiFilmes, você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que um vídeos para treinamento ou transmissão online sejam de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil criar vídeos para treinamentos? Conte com a BiFilmes!

 

Acompanhe a BiFilmes nas redes sociais! Fique por dentro das nossas novidades e confira as coberturas online e transmissões de eventos que realizamos em nossa página do Facebook.

Em nosso canal do You Tube, você confere também um pouco mais sobre nosso trabalho e nossas produções em vídeo.