A transmissão ao vivo tem sido uma das estratégias de marketing mais utilizadas pelas grandes empresas.

 

Que a audiência na internet vem crescendo cada vez mais isso não é novidade. É só observar a quantidade de pessoas conectadas com o celular na mão o tempo todo.

O curioso está mesmo no consumo de vídeos como mídia principal. Para se ter uma ideia, 95% da população brasileira acessa o You Tube, uma das principais plataformas de audiovisual da internet.

É ali também que surge espaço para uma nova demanda: a transmissão ao vivo.

Você que é empreendedor, como tem se comunicado com seu público? A demanda por transmissão ao vivo tem crescido bastante, e nós aqui da BiFilmes estamos notando esse novo comportamento.

Muitas empresas buscando entregar conteúdo de uma forma mais ativa, gerando oportunidade para ter um feedback imediato dos clientes em geral.

De acordo com dados divulgados pelo Google, 24% das pessoas que acessam internet no país assistem mais vídeos online do que consomem televisão.

Diante de um cenário tão promissor, você não vai querer ficar de fora dessa, não é verdade?

 

 Por que a transmissão ao vivo é tão importante?

 

1 – Oportunidade de gerar mais alcance

Ao organizar um evento corporativo presencial, toda uma infraestrutura é necessária, gerando custos e ainda correndo risco de não alcançar o número de público ideal para obter os resultados.

Agora, ao optar por fazer o evento via transmissão ao vivo, as chances de você atingir um público muito maior triplica. Para se ter uma ideia, um dos clientes da Bi Filmes, a Associação Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM, somente no programa de estreia de seu projeto Barilive, alcançou 29 mil pessoas.

É um número praticamente impossível de se alcançar em eventos presenciais, onde as pessoas precisam se programar, organizar agenda e se locomover até o local.

 

2 – Chance de mostrar ao público um algo a mais

A transmissão ao vivo também é importante para que você possa ter a chance de apresentar produtos e serviços de forma diferenciada para o seu público.

No setor de educação, por exemplo, muitas escolas de ensino a distância ou até mesmo empreendedores digitais deste nicho, costumam realizar vídeos aulas ao vivo gratuitas para demonstrar um pouco sobre todo o conteúdo que os alunos terão acesso ao longo do curso.

Isso mostra muito mais transparência, facilitando assim que a comunicação chegue com menos chances de gerar ruído.

 

3 – Abertura para responder dúvidas e interagir

Imagine a seguinte exemplo: um empreendedor do nicho de viagens pretende lançar em breve um livro sobre suas experiências na estrada, onde também irá ensinar como viajar e trabalhar ao mesmo tempo de qualquer lugar do mundo.

Isso já desperta um interesse grande em muitas pessoas, você não acha? Afinal, muitos querem saber como podem aproveitar melhor a vida, enquanto ganham dinheiro pela internet, trabalhando de qualquer lugar.

Esse mesmo empreendedor decide fazer uma entrada ao vivo no Facebook para falar sobre o livro e ainda se coloca à disposição para responder dúvidas. Tudo isso sendo amplamente divulgado com antecedência para que as pessoas possam se interessar e assistir no momento.

Mas ainda tem uma vantagem em relação às transmissões ao vivo. É que, se por algum motivo alguém não puder estar online naquele momento para assistir, você pode deixar o conteúdo em seu site, ou nas redes sociais para que todos possam assistir depois.

Ao se disponibilizar para responder dúvidas, você agrega valor, conquista a confiança das pessoas e tem mais chances de ter um público cada vez mais fiel.

 

4 – Mais comodidade para todos os envolvidos

Como mencionamos anteriormente, um evento presencial necessita de muitos processos, infraestrutura e um investimento para sua concretização. Além de ter que contar com a boa vontade das pessoas em geral, seja os palestrantes, assim como o público.

Por isso, a optar pela transmissão ao vivo é uma oportunidade de oferecer maior comodidade para todos os envolvidos.

 

5 – Gerar leads e aumentar lucro

Sempre que um evento online é transmitido, as pessoas vão se interessando, param para assistir o conteúdo e você tem grandes chances de gerar leads.

Muitos utilizam como estratégia, oferecer durante a transmissão algum conteúdo gratuito para todos os participantes. Pode ser um e-book, por exemplo, onde o interessado deverá inserir seus contatos para poder fazer o download totalmente gratuito.

Dessa forma, você vai gerando uma lista de contatos muito rica para poder trabalhar suas ações de marketing. Assim, terá muito mais chances de fazer vendas, conquistar novos clientes e aumentar o lucro do seu negócio.

Como você pode observar, a transmissão ao vivo é muito importante para alavancar a imagem da sua empresa.

Não perca mais tempo! Estamos em um dos melhores momentos para utilizar o live streaming como estratégia. Aproveite!

 

Conte com a BiFilmes para criar sua transmissão ao vivo!

Ficou interessando em desenvolver sua transmissão ao vivo e capacitar de forma única seus colaboradores?

Aqui na BiFilmes, você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que uma transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil fazer sua transmissão ao vivo? Conte com a BiFilmes!

 

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