Como já falamos em artigos anteriores, a produção de conteúdo em vídeo é a melhor maneira de conseguir gerar autoridade dentro da internet. Até porque, quanto mais você falar de assunto, mais pessoas irão considerar você como líder no tema.

E você já reparou como algumas pessoas conseguem se tornar autoridades no assunto, enquanto outras não? E parou para pensar qual seria então o segredo utilizado para conseguir autoridade por meio de conteúdo?

O fato é que muitos passos e pré-requisitos precisam ser seguidos para você ser bem-sucedido na internet. E os princípios básicos que você precisa para atrair audiência, é através da credibilidade que você consegue através de conteúdo e assim, vender a mesma no futuro do seu negócio.

E isso é necessário, pois, a cada dia que passa, mais empresas e pessoas estão gerando inúmeros conteúdos na internet. E se você parar e analisar, verá que não são todas as informações que possuem grande qualidade e tampouco servem mesmo para o público-alvo.

Para resolver todas as dúvidas que você possa ter, em como gerar autoridade com suas transmissões ao vivo, reunimos as regras básicas para que você consiga gerar autoridade por meio do seu conteúdo.

E em nossa humilde opinião, são requisitos que certamente auxiliam bastante construção de uma marca de sucesso no mundo online e também fora dele.

Se você deseja um bom posicionamento de mercado, conseguindo se destacar entre sua concorrência, acompanhe nosso artigo e descubra como você conseguirá finalmente! Confira.

Importância do Planejamento

Toda e qualquer divulgação, através de transmissões ao vivo, irá exigir um bom planejamento para conseguir atingir os resultados que você deseja. E para conseguir aumentar sua audiência e ganhar autoridade por meio de suas transmissões ao vivo, são será diferente.

Antes mesmo de começar a divulgação de sua transmissão ao vivo, você deve planejar.

Pense no seu público-alvo e identifique as características dos mesmos. O que seu público-alvo procura? Quais são os problemas deles? E depois de ter essas respostas claramente, você vai perceber como é muito mais simples e fácil de identificar os interesses e assim, definir como deverá ser o tom de sua transmissão ao vivo.

E mesmo que a espontaneidade, seja uma característica chave das transmissões ao vivo, produzir um roteiro assertivo é fundamental. Pense muito bem sobre os assuntos que você irá abordar, e não corra o risco de acabar esquecendo algo importante ou mesmo diminuir a chance de cometer uma grande gafe.

Após a produção do roteiro, ensaie antes de iniciar sua gravação. Repasse quantas vezes forem necessárias suas falas, para conseguir corrigir os erros. A prática do discurso é uma excelente maneira de aprimorar seu discurso, ficando muito mais tranquilo no momento de sua transmissão ao vivo.

Pense muito bem no título de sua chamada

Você não precisa ser nenhum gênio do marketing, para saber da grande importância que os títulos possuem para um texto. São eles que são capazes de aumentar ou até mesmo diminuir a audiência de suas transmissões ao vivo.

Contudo, no momento que for realizar sua transmissão ao vivo, a maioria das pessoas acabam esquecendo de se atentar a este importante detalhe.

No momento que for desenvolver o roteiro de sua gravação, dê atenção para um título que utilize a palavra-chave do seu conteúdo. Será ele o indicativo do tema que irá abordar em sua transmissão ao vivo, sempre com clareza para seus seguidores, não se esqueça.

E outro principal ponto do título, são que as redes sociais, utilizam na maioria das vezes os títulos das transmissões descreverem o live para as pessoas. Coloque sempre as palavras-chaves em seus títulos, aumentando a audiência significativamente em suas transmissões ao vivo.

 

Investir em conteúdo relevante

Quando for pensar no assunto de sua transmissão ao vivo, pense sempre a longo prazo. Através do planejamento do conteúdo, quando bem feito, permite que você aproveite o conteúdo de sua transmissão em diferentes ações.

O conteúdo utilizado em sua transmissão, pode também ser utilizado em entrevistas e infográficos, elaborando diferentes postas para blog e/ou site de sua empresa. E inda podem transformas as dúvidas de seus seguidores, uma grande sessão de “perguntas e respostas” em seu site.

Quando se tem um conteúdo relevante, as possibilidades são infinitas! Essa é uma ótima estratégia de gerar autoridade em suas próximas transmissões ao vivo.

 

Qualidade de sua transmissão ao vivo

Como cada dia fica mais simples fazer uma transmissão ao vivo, isso não pode ser motivo de você descuidar da qualidade de suas gravações. Aliás, esse deve ser um ponto que você deve dar extrema atenção, para conseguir se diferenciar entre os demais.

Não que seja realmente necessário você ter equipamentos profissionais para a execução de sua transmissão ao vivo, mas saiba dos limites que os seus equipamentos possuem.

Ao ter uma transmissão ao vivo “desleixada” com pouca iluminação, com áudio ruim e coisas do gênero, vai ser mais difícil você conseguir a autoridade que deseja através de seus vídeos.

Fique atento e boa sorte!

 

Conte com a BiFilmes para criar sua transmissão ao vivo!

Ficou interessando em desenvolver sua transmissão ao vivo e capacitar de forma única seus colaboradores?

Aqui na BiFilmes, você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que uma transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil fazer sua transmissão ao vivo e gerar autoridade? Conte com a BiFilmes!