Está querendo transformar suas transmissões ao vivo em cases de sucesso? Mas será que é preciso contar com equipamentos profissionais?

Para conseguir tal feito, hoje separamos algumas dicas para você, todas com base em inúmeras lives que já realizamos em nossa empresa.

Não existem regras ou uma espécie de receita de bola, somente boas práticas que, através de muito trabalho, conseguimos perceber resultados positivos, e queremos hoje compartilhar com vocês.

Provavelmente você já pensou em fazer uma transmissão ao vivo, mas ficou com o pé atrás, por medo de ser algo muito complicado e desistiu, não é verdade?

Então, fique tranquilo, pois existem maneiras de fazer isso com qualidade e sem precisar de grandes investimentos.

Hoje iremos lhe ensinar de uma maneira muito mais simples do que você imagina, como você pode fazer sua transmissão ao vivo com qualidade profissional.

 

Transmissão ao vivo, a ação de marketing mais assertiva do momento

 

A realidade, é que quando você começa a apostar em transmissões ao vivo, você está apostando em ações de marketing digital que estão dando muito certo.

E tenha certeza: fazer live streaming é uma excelente maneira de angariar bons frutos para o seu negócio.

Por quê? Primeiramente, pelo alcance que a internet possui. Com essa estratégia, além de não precisar de uma grande logística para realizar um evento que, você otimiza o processo e tem a chance de triplicar o seu conteúdo, fazendo com que ele chegue para muito mais pessoas.

Sem contar que este tipo de ação apresenta cerca 10 vezes mais tempo de engajamento do que você teria com vídeos sob demanda.

Quer um exemplo de como a transmissão ao vivo tem forças? Vamos pegar como exemplo a Apple. Somente no lançamento do seu novo Iphone 8, a empresa investiu em uma audiência instantânea e mundial, deixando milhares de usuários conectados ao propósito do seu lançamento.

Outro bom exemplo de alcance, são inúmeras escolas de cursinhos que fazem lives de aulas, para responder perguntas e resolver exercícios com alunos de todo o país.

Deixando as aulas mais descomplicadas e fazer com que os alunos aprendam de maneira mais didática e informal.

Transmissões ao vivo acabam sendo uma estratégia versátil e muito importante, e tem atualmente como um grande diferencial no mercado digital. Mas o que você precisa para colocar sua transmissão ao vivo em prática e conseguir realizar suas transmissões, de uma maneira mais profissionais? É o que iremos explicar para você agora

Dê atenção aos equipamentos que você irá utilizar em suas transmissões ao vivo

Para que sua transmissão ao vivo seja sucesso, e ao mesmo tempo eficiente, seu primeiro passo é conseguir entender e aprender investir nos equipamentos corretos. Até porque, eles são os responsáveis pela qualidade de suas transmissões ao vivo.

 

Câmera

Para iniciar sua transmissão ao vivo, você vai precisar transmitir a mesma, através de uma câmera boa. Qual a câmera mais indicada? Vou precisar de um equipamento profissional?

Isso vai depender completamente de você mesmo e, claro, da estratégia que irá utilizar. Ou seja, pode variar desde uma webcam até uma câmera profissional.

Se você quiser investir em uma transmissão ao vivo profissional, é muito importante que utilize uma câmera com saída de HDMI limpa – clean output.

E essa escolha vai ajudar você em dois diferentes aspectos: melhor visualização, tanto para na própria câmera, como para o telespectador do seu vídeo e conseguir que a imagem que está sendo transmitida para o PC, não possua informações da tela de sua câmera como hora, data e até o famoso REC que surge normalmente.

Câmeras com saída HDMI limpas possuem preços elevados, e uma boa alternativa é utilizar filmadoras com saída limpa, ou mesmo a webcam do seu computador, depois de analisar muito bem a qualidade de sua imagem, é claro.

Outro fator muito importante, é escolher uma câmera que seja FULL HD – garantindo que a qualidade de imagem na sua transmissão ao vivo seja alta e clara. Selecionamos alguns modelos de FULL HD com saída limpa para sua transmissão ao vivo, acompanhe.

– Sony A7s II

– Sony A600

– Canon EOS 5D Mark III

– Panasonic Lumix DMC-GH5

Todos os modelos citados acima são máquina bem modernas, repletas de recursos que irão contribuir e muito para a qualidade de imagem e áudio de suas transmissões ao vivo.

Quanto ao preço, elas poderão variar de R$ 1200 até R$ 10 mil.

 

Cuidado com a iluminação

Outro quesito muito importante no momento de sua transmissão ao vivo é certamente a iluminação.

Você deverá pensar na experiencia do seu telespectador, pois caso o seu vídeo estiver escuro ou com a imagem granulada, podem ser em alguns casos até por excesso de iluminação, sabia?

E com problemas de iluminação, você pode fazer com que sua audiência desista de te assistir. Então, preze por bons equipamentos e, caso utilize somente iluminação natural, fique sempre de olho em como está aparecendo a imagem no visor de sua câmera.

 

Microfone

E para fechar, no que se trata de experiência de sua audiência, outro ponto muito importante para sua transmissão ao vivo, é ter a certeza de que eles estejam te ouvindo com clareza.

A escolha do microfone é primordial, e faça sempre o teste de áudio, antes de iniciar suas transmissões ao vivo. Caso eles não estejam lhe ouvindo com clareza e com definição, certamente você perde espectadores.

Como você pôde perceber, a escolha de equipamentos profissionais, para suas transmissões ao vivo, serão obviamente um diferencial no momento de você sair a frente e conseguir bons resultados através de suas transmissões. Então opte pelo melhor resultado que você deseja.

Conte com a BiFilmes para realizar sua transmissão ao vivo!

Ficou interessando em desenvolver sua transmissão ao vivo de forma profissional e sem gerar dores de cabeça durante o evento? Como grande parte das empresas não possuem todos os equipamentos para realizarem uma transmissão ao vivo de qualidade, a solução é contratar uma empresa experiente.

Aqui na BiFilmes você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que uma transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

 

Viu, como pode ser fácil fazer sua transmissão ao vivo com uma excelente equipe e equipamentos de qualidade? Conte com a BiFilmes!