A tendência que está fazendo a cabeça das pequenas e grandes empresas é a estratégia de produção de vídeos.

Mas não estamos falando em formatos tradicionais relacionadas a produções audiovisuais, como propagandas ou vídeos institucionais, e sim conteúdo em vídeo sobre o seu próprio negócio ou algo que seja relacionado e atraia a atenção do seu público-alvo.

Se você ainda não começou a investir neste tipo de marketing, você chegou ao lugar certo, e vai entender porque você deveria focar sua estratégia de marketing para sua empresa, através da produção de vídeos.

Você vai perceber como está literalmente “marcando touca” e está comprometendo o futuro do seu empreendimento.

Acompanhe agora, tudo que você precisa saber e entender sobre a nova febre do marketing digital, a produção de vídeos! Confira.

Conhecendo melhor o marketing de conteúdo em vídeo

No geral, todo marketing de conteúdo, seja ele em texto, vídeo ou qualquer outro meio de comunicação, existe alguns princípios básicos, nos quais são:

  • Geração de maior tráfego para sites, conseguindo posicionar empresas em melhores posições nos resultados de mecanismos de busca e redes sociais.
  • Conseguir atingir diferentes públicos, onde possam se interessar pelos seus serviços, produtos e segmentos no qual você atua, enquanto estão no estágio inicial da compra ou mesmo anterior a compra.
  • Maior interação com seu público-alvo e audiência, por meio de publicações de conteúdo de qualidade, materiais ricos e conseguindo assim, níveis superiores de autoridade e ainda aumentar o valor de como é percebido os seus serviços ou produtos.
  • Conseguir transformar parte deste público, de maneira orgânica sempre, em clientes e contatos, conseguindo maiores resultados, em diferentes escalas.

É um caminho longo de implantação, nós sabemos. Mas existe uma grande vantagem para quem já possui uma boa estratégia de conteúdo, que é:

Contratar anúncios pagos, por exemplo, com o Google Ads, sua empresa estará alugando o espaço. E o resultado que você vai obter, será proporcional ao seu aluguel. Significando que, caso você pare de pagar pelo espaço, o seu resultado automaticamente para de crescer também, e caso queira aumentar seus resultados, terá de pagar mais também.

Ao contrário do que ocorre no marketing de conteúdo. Pois, quando você surge bem posicionado em mecanismos de busca, como o Google, esse será um mérito seu. Pois o seu público começará a se tornar em um ativo muito valioso. O que significa que, mesmo que você pare de produzir conteúdo, o que você já tem, estará sempre lá, gerando sempre resultados.

O que faz do marketing de conteúdo, um investimento constante, com resultados crescentes e sempre em escala, pois o seu investimento inicial não vai desaparecer, diferente do que ocorre com os anúncios.

Fora a vantagem de conseguir um público ainda maior, você vai conseguir autoridade e assim, valor percebido muito maior, de maneira sólida e orgânica.

Pode não ser muito fácil de ser implantado, mas seus resultados são ótimos, principalmente para as empresas que tenham uma estratégia de marketing de conteúdo que tenham bons resultados.

E vamos ser sinceros, se fosse algo muito fácil, não seria um grande diferencial, certo?

Por que conteúdo em vídeo tem sido cada vez mais tendência

Existem muitas razões para você focar na produção de conteúdo em vídeo, ao invés de focar somente em textos. Existem alguns insights que acabam sendo estáticos, como por exemplo, os resultados de buscas que tenham vídeos em suas apresentações, tem 41% mais taxas de cliques do que os demais resultados, e até 53 vezes mais chances de conseguirem aparecer na primeira página de busca do Google.

Algumas pesquisas afirmam, que existe 70% de chance das pessoas se recordarem de onde foi o vídeo que as mesmas assistiram na internet e duas vezes mais chances de clicarem em um e-mail que tenha algum vídeo em seu conteúdo.

Isso certamente facilita e muito toda e qualquer estratégia de marketing!

Existem alguns fatores que são de conjunção, por exemplo, o crescimento exacerbado de dispositivos móveis, favorecendo e muito esse tipo de conteúdo em vídeo.

E as razões práticas deste tipo de marketing audiovisual é o quanto vem abaixando os custos com equipamentos e com níveis de produção que eram inimagináveis há 10 anos atrás.

Todos esses motivos, estão tornando possíveis a grandes ascensões e em altíssima velocidade a produção de conteúdo em vídeos. E cada tipo de negócio deverá focar em propriedades diferentes do seu vídeo.

Sempre visando estratégias vitoriosas, mas a verdade é que, além das especialidades de cada empresa em si, os vídeos aparecem trazendo muito mais resultados do que pensamos.

Não estamos dizendo que os vídeos vão substituir os artigos em textos, mas vem sendo cada vez mais uma excelente ferramenta para ser utilizada como estratégia de marketing digital.
Conte com a BiFilmes para criar sua transmissão ao vivo!

Ficou interessando em desenvolver sua transmissão ao vivo de forma profissional e sem gerar dores de cabeça durante o evento? Como grande parte das empresas não possuem todos os equipamentos para realizarem uma transmissão ao vivo de qualidade, a solução é contratar uma empresa experiente.

Aqui na BiFilmes você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que uma transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

Viu, como pode ser fácil fazer sua transmissão ao vivo com uma excelente equipe e equipamentos de qualidade? Conte com a BiFilmes!