Você sabia? 60% das grandes empresas, aquelas que são líderes de mercado, utilizam o vídeo para trabalharem o funil de vendas.

O consumo de vídeos tem crescido cada vez mais, e se alinhar para conseguir leads através de transmissões ao vivo e vídeos é uma ótima oportunidade para se aproximar de seus clientes e crescer.

Agora que você já sabe o quanto é importante investir em vídeos para o sucesso de sua estratégia de marketing digital, e também entendeu como os produtos audiovisuais vêm se tornando cada vez mais tendência neste mercado, precisa entender a produção de vídeos no funil de vendas e também na geração de leads.

Os vídeos melhoram significativamente a comunicação entre cliente e empresa. Porém, o objetivo de nosso artigo hoje, é ensinar a você empreendedor, como poderá gerar leads através dos seus vídeos.

Nos dias de hoje, o sistema de compra de seguidores para perfis em mídias sociais de sua empresa e também a compra de dados, vem sendo pouco eficientes.

Na grande maioria dos casos, os resultados em números costumam não ser efetivos para todo o processo do funil de vendas. É por isso que é tão importante, você aprender e entender definitivamente como pode gerar leads para sua empresa.

Ao falar de marketing digital, gerar leads precisa e deve ser sua principal estratégia, de como pode criar novas oportunidades de negócio para o seu empreendimento. Não se esqueça, os vídeos possuem uma enorme capacidade de unir diferentes informações em somente um formato.

Ou seja, a melhor maneira de você gerar leads, é através do investimento em vídeos. E isso já vem sendo utilizado por inúmeras organizações, em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. Por isso, gerar leads de maneira consistente e eficiente vem se tornando cada vez mais, um ponto determinante para o sucesso de uma empresa, seja qual for sua área.

 

Como gerar leads com seus vídeos?

Atualmente, existem diferentes maneiras de gerar leads com a produção de vídeos. Porém, em nosso artigo, iremos focar em opções de vídeos através do Facebook, YouTube Landing Pages e outros recursos que são viáveis para serem utilizados dentro dos seus produtos audiovisuais.

YouTube

Uma das melhores maneiras de gerar leads com vídeos é por meio do YouTube. Até porque, ele é ocupa o segundo lugar como maior buscador de vídeos de toda a rede online, da mesma maneira que ocupa o terceiro lugar de site mais acessado no mundo inteiro. Só deixando o Google e o Facebook para trás.

Somente o fato de ter o seu vídeo postando no YouTube, as chances de conquista de leads, já aumenta consideravelmente. Porém, para que você consiga bons rankings com o seu produto audiovisual, precisa de técnicas corretas e assertivas, como as de SEO.

O método SEO não pode ser considerada como uma matemática exata, e por esse motivo, existem diferentes fatores que podem interferir neste processo. Vamos lhe dar algumas dicas de como você pode melhorar o seu lugar no ranking de vídeos no YouTube, confira.

Você deve subir o seu vídeo com nomes simples, escritos de maneira correto e que tenha uma palavra-chave. Ao colocar o título do seu vídeo, efetue uma pesquisa no YouTube mesmo, e veja como poderá fazer um título que chame a atenção dentro do nicho que você trabalha.

Seja cauteloso na thumbnail, que é no caso, a imagem em miniatura que terá o seu vídeo. E não se esqueça de colocar o nome da thumbnail, sempre de acordo com sua palavra-chave escolhida. E claro, capriche na descrição do seu vídeo, fazendo com que a mesma seja curta, boa e autoinformativa.

Uma outra maneira de conseguir gerar mais leads através dos seus vídeos, no YouTube, é a utilização de telas finais e recursos de cards. Através desses métodos, os seus telespectadores serão mais guiados mais facilmente para próximos assuntos ou mesmo serão direcionados para páginas de capturas, como por exemplo, uma Landing Page.

Facebook

Outro excelente canal para gerar leads com seus vídeos é através do Facebook. É a mídia social que oferece um recurso, que leva o nome de Leads Ads, que nada mais do que um formato de anuncio, onde você efetua o cadastro do seu lead, e ele é feito dentro da plataforma.

O que significa que, ao postar o seu anúncio em vídeo, automaticamente você conseguirá capturar dados dos leads que assistiram ao seu conteúdo. E sem ter a necessidade de induzir o mesmo a acessar o seu blog, site ou página de captura de sua empresa.

 

Landing Pages

 Gerar leads com vídeos utilizando Landing Pages, é também uma opção que funciona muito bem! Pois, quando você escolhe este tipo de recurso, você precisa estar atento na necessidade de conhecer muito bem os seus clientes.

Sem contar, que todo o processo de criação da página, vai lhe render diversos testes.

Quando você produz uma Landing Page, você deverá se preocupar com qual o tipo de vídeo que você terá que utilizar, para conseguir realmente gerar mais leads. E tenha consciência de que todos os tipos de vídeos possuem alto fator de conversão, mas existem alguns com menos e outros com mais.

Agora que você já sabe como conseguir gerar leads através dos seus vídeos marketing, mãos a obra!

 

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