Esqueça os caminhões de link, agora, basta um celular e aplicativos para realizar uma transmissão. Veja quais são os melhores apps.

 

As lives passaram a fazer parte da vida das pessoas, famosas ou não, interessadas em promover alguma atividade, ou nem perto disso. E se você busca aplicativos para realizar uma transmissão, chegou ao lugar certo!

Já virou questão de personalidade, de exposição, com traços bons e ruins, mas o momento agora é de outro papo. Para a saúde de uma companhia, de um e-commerce, as transmissões são realmente benéficas, necessárias até.

Quem não se mostra, não é visto, já diria o consagrado jargão popular, e é bem assim que as coisas funcionam nos negócios, ainda mais em uma época de frenesi na comunicação, na propagação da imagem. Se sua figura não aparece ao menos algumas vezes na tela do celular ou do computador durante a semana, posso passar a duvidar de sua presença, pior ainda, de sua existência.

 

Não queremos um empreendimento fantasma, queremos? Para fugir disso, o jeito é encontrar os melhores aplicativos para entrar ao vivo mesmo, sem dó nem piedade, muito menos vergonha. O posicionamento traz um grau de credibilidade irreversível. Aqueles que não o fazem, ficam para trás, invariavelmente.

Trazemos agora os cinco melhores aplicativos para realizar uma transmissão.  Veja os que mais combinam com o seu negócio e, AÇÂO!

 

Livestream  – aplicativos para realizar uma transmissão

É a rede social da live, basicamente, oferendo ainda uma interessante mescla nas funções multimídia, com interações de fotos e textos fáceis de manusear. A transmissão é sempre feita para os outros usuários do Livestream, contando também a possibilidade de compartilhá-la em redes mais disseminadas entre o público geral.

O cenário é ideal para a divulgação de eventos, com a geração da imagem do que está acontecendo naquele momento, com direito a um cartaz prévio para convocação, que pode ser veiculado quando você criar a marcação do evento, realizar o convite, basicamente.

Mas não se apegue a isso, também é possível organizar sessões para poucas pessoas, além de webinars e transmissões do tipo, mais intimistas. Pela facilidade de compartilhamento, qualidade de transmissão e interatividade, ganhou espaço nos celulares dos usuários com os sistemas operacionais mais famosos.

 

OBS Studio – aplicativos para realizar uma transmissão

Empreendedores buscando por um pouco mais de estrutura e performance na transmissão das lives podem tomar o OBS Studio como ótima opção, do tipo que possibilita inclusão de vinhetas programadas durante um ao vivo daqueles, entende?

Bem completo e com template de relativa simplicidade, deve ser ao menos testado por todos aqueles que se entendem um pouco mais com a estrutura e as funções em uma transmissão ao vivo, ou que esteja familiarizado com as funções da câmera, nada muito aprofundado.

Assim como o Livestream, pode ser sincronizado em outras redes e sites, tornando o alcance bem satisfatório. Gratuito, é só realizar a pesquisa e entrar no portal oficial para fazer o download. Vale dizer que não é para máquinas antigas ou pouco potentes, já que demanda algum desempenho deles.

 

Livit – aplicativos para realizar uma transmissão

Voltamos aos softwares mais leves, direcionados para aqueles que querem marcar presença sem precisar carregar câmeras e equipamentos, muito menos passar algum tempo aprendendo a mexer em um programa novo, mais complexo.

Antes de continuarmos, é bom já deixar avisado que o app é exclusivo dos smartphones com sistema operacional IOS (apresentaremos um para Android logo em seguida, pode ficar tranquilo).

Bem mais simples, basta um IPhone ou IPad e bastante energia para começar. Enquanto você vai transmitindo a sua live, que já estava agendada e foi divulgada previamente, de acordo com o manual do marketing de conteúdo eficiente (a não ser que seja um daqueles ao vivo surpresas), seu contatos e seguidores podem ir acompanhando.

Também é possível sincronizar com o Facebook e o Twtter, mas é imprescindível que os seguidores também tenham conta no Livit. O aplicativo é muito bom para intensificar o contato, mostrar bastidores, atrair seguidores curiosos, tirar dúvidas, tudo que for prático e agilizado.

 

Live in Five – aplicativos para realizar uma transmissão

Digamos que é a versão do Livit para Android, ou quase isso. A funcionalidade e os atributos técnicos são muito bem avaliados, assim como a integração com o Youtube. Entre todos, se podemos selecionar um que se destaque no combo simplicidade + efetividade, a escolha fica sendo o Live in Five.

Ainda há um bônus na utilização do aplicativo: É possível realizar algumas conferências com usuários específicos, como um Skype mais prático, ótimo para direcionar algumas lives para aqueles que compraram um determinado infoproduto de seu e-commerce, conversar com aqueles que estão propensos a se tornarem clientes, enfim, tudo o que deve ser compartilhado com alguns selecionados.

 

BeLive – aplicativos para realizar uma transmissão

Finalizamos então com aquela estrutura um pouco mais profissional, como a do OBS Studio. O BeLive é perfeito para tutorias e explicações um pouco mais complexos, visuais, contando com o auxílio de uma tela compartilhada com sua audiência.

Algumas funções podem parecer bem básicas, mas facilitam demais o trabalho de quem tem que se concentrar em algumas coisas ao mesmo tempo, para que a live saia daquele jeito imaginado, como a chance de destacar perguntas relevantes, que serão utilizadas ao longo da transmissão, além do encaixe de textos e gráficos disponíveis, sempre muito úteis no ritmo acelerado delas.

O plano mensal sai por US$15,00 mensais (US$12,00 se fechar um plano mensal), nada de absurdo para alguém que quer potencializar todas as ações do empreendimento. Nele, conseguimos organizar transmissões no formato de entrevista, com duas pessoas na tela, assim como um verdadeiro talk show, com quatro, fácil de perceber que as possibilidades do que se fazer com isso são incontáveis.

Engajar a audiência de seus canais de divulgação não é tão simples, mas com ações como as lives que podemos organizar, das mais simples às elaboradas, nos certificamos de que estamos no rumo certo.

 

Conte com a BiFilmes para criar sua transmissão ao vivo!

Ficou interessando em desenvolver sua transmissão ao vivo de forma profissional e sem gerar dores de cabeça durante o evento? Como grande parte das empresas não possuem todos os equipamentos para realizarem uma transmissão ao vivo de qualidade, a solução é contratar uma empresa experiente.

Aqui na BiFilmes você conta com uma equipe completa para ajudar na criação do seu roteiro, fazer as gravações, edições, tudo para tornar o seu vídeo um bom produto de marketing.

É importante ressaltar que, para que uma transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo, e que possa desenvolver todo o projeto em conjunto.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

Contamos com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Viu, como pode ser fácil fazer sua transmissão ao vivo com uma excelente equipe e equipamentos de qualidade? Conte com a BiFilmes!