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Dicas para perder o medo e fazer transmissões ao vivo para gerar mais leads

 

Nem sempre é fácil perder o medo e fazer transmissões ao vivo. De fato, são poucos que tem o dom de aparecer diante das câmeras com desenvoltura.

Porém, os negócios na área da internet requer engajamento e exige atuação dos empreendedores em diversas mídias e ferramentas. Como fazer isso de forma profissional e com qualidade?

Neste artigo, vamos dar dicas para perder o medo e fazer transmissões ao vivo para gerar mais leads. Confira tudo até o final!

 

Aqui na BiFilmes, temos como missão gravar as melhores imagens para que as empresas possam se comunicar de forma exemplar com o seu público. Durante esses anos de atuação, é bastante comum presenciarmos o medo que alguns clientes têm diante das câmeras.

É normal, nem todo mundo é, de fato, um apresentador de televisão. Mas é possível perder o medo e fazer transmissões ao vivo e se comunicar com qualidade com seus clientes.

Para isso, algumas dicas e estratégias são essenciais para quebrar esse bloqueio. Um dos pontos mais importantes quando se decide realizar uma perder o medo e fazer transmissões ao vivo está nas chances de conquistar leads de qualidade.

 

A importância de gerar leads

Os leads são contatos que uma empresa tem para, assim, levar seus produtos, informações e serviços para os interessados. Sabe quando você recebe em seu e-mail alguma newsletter de alguma empresa? Certamente você se cadastrou no mailing, porque tem interesse pelo conteúdo e produtos que esta determinada empresa trabalha.

Por isso a importância de gerar leads de qualidade. E, hoje, uma das formas de fazer isso é através das transmissões ao vivo. E como fazer isso sem medo? Você também tem dificuldades em aparecer e conversar com seu público diante das câmeras?

Calma, você não está sozinho. Isso é normal e acontece com muita gente. Agora, vamos às dicas sobre como perder o medo e fazer transmissões ao vivo.

 

1 – Escolha um tema que goste e domine

Para esta estreia nas transmissões ao vivo, o mais importante é escolher algo que você goste e domine. Assim, você vai conseguir se sentir mais confortável para falar a respeito e responder as perguntas da audiência.

Estudar e treinar antes também ajuda. Aquela velha técnica de falar diante do espelho sempre foi muito utilizada ao longo dos anos e ainda é válida.

 

2 – Pense no quanto estará ajudando sua empresa a crescer

Hoje em dia, os empreendedores estão cada vez mais ativo, e isso se deve à facilidade que a internet proporcionou. Existem muitas ferramentas, mas de nada adianta se você não fizer bom uso delas. Vergonha todo mundo sente, principalmente no início. Mas pense no quanto você estará ajudando o seu negócio, e consequentemente você mesmo a ir mais longe.

Aqui na BiFilmes presenciamos diariamente  esse certo desconforto e medo para transmissões ao vivo, e vimos o quanto as pessoas vão melhorando conforme o tempo. Quanto mais se faz, melhor a desenvoltura. Por isso, não seja tão exigente consigo mesmo nesse começo.

 

3 – Traga convidados para sua transmissões ao vivo

De fato, “falar sozinho” diante das câmeras pode parecer esquisito, e isso trava ainda mais a gente quando pensamos em perder o medo e fazer transmissões ao vivo. Parece que tudo piora só de imaginar como vamos resolver esse problema.

Uma excelente solução é planejar transmissões ao vivo com convidados ou com outros colaboradores e parceiros do negócio. Fazer uma espécie de bate bola é uma ótima alternativa para não ficar naquele formato muito engessado.

 

4 – Planeje uma boa pauta

Não importa se você vai fazer a transmissão sozinho ou com convidados. A pauta será seu norte naquele momento e, por isso, ela precisa estar impecável.

Demarque e defina muito bem os temas a serem tratados durante a transmissão, reserve um espaço para esclarecer dúvidas, lembre-se de convidar a audiência para participarem do próximo ao vivo. Por isso, é importante que você já tenha em mente uma data e horário para poder divulgar corretamente.

 

6 – Seja você mesmo

Quando conversamos, ainda em reunião de planejamento, com nossos clientes, muitos têm dúvidas sobre como agir diante das câmeras. É claro que, tudo depende muito do estilo do negócio e do objetivo que se deseja alcançar.

Vamos dar um exemplo: quem tem um negócio no ramo de esportes, deve optar por uma linguagem mais leve, assim como as roupas e estilo de apresentação devem casar com o nicho.

Imagine um programa de esportes radicais sendo apresentado por homens engravatados. Não destoa a comunicação? A mesma regra você deve ter em mente na hora de perder o medo e fazer transmissões ao vivo.

Algo que nunca dá errado é usufruir da autenticidade durante a transmissão. A internet permite essa linguagem mais descontraída e, inclusive, as pessoas tendem a se interessar e entregar seus contatos para empresas que elas se identificam.

Pense nisso na hora de perder o medo e fazer transmissões ao vivo para gerar mais leads.

 

Conte com a BiFilmes para fazer a transmissão online para o seu evento

É importante ressaltar que, para que a sua transmissão ao vivo seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a transmissão ao vivo do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

Dicas para melhorar sua estratégia de marketing para 2018

Ainda estamos no início do ano, bom momento para melhorar a estratégia de marketing para 2018. Quer conquistar bons resultados em sua empresa? Então confira essas dicas que preparamos.

Estamos presenciando uma mudança bastante representativa se comparado aos últimos 20 anos. De imaginar que até certo tempo atrás, determinadas ferramentas de marketing eram impensáveis.

Com a ajuda da internet, empresas impulsionaram seus negócios e tendem a crescer ainda mais.

Quem é pequeno e médio empresário pode caminhar da mesma forma, desde que saiba usar boas uma boa estratégia de marketing a seu favor. E você, já anda pensando no que deseja conquistar para o ano que acaba e começar?

Para ajudar você, preparamos algumas dicas para melhorar a estratégia de marketing para 2018. Vamos lá?

 

1 – Intensificar o marketing de conteúdo

Muitas empresas ainda não se deram conta da importância do marketing de conteúdo para fortalecer o negócio. Tudo o que gira em torno da internet e das redes sociais, de maneira em geral, é conteúdo. Vídeos, transmissões ao vivo, fotos, gráficos, textos… tudo isso é conteúdo que deve ser planejado e pensado estrategicamente.

Por exemplo, vamos imaginar que você tem um negócio no ramo fitness, uma loja que vende suplementos. Você pode planejar o marketing de conteúdo de acordo com o seu nicho, criando artigos e vídeos sobre emagrecimento, dicas de alimentação, bem estar, etc.

Aliás, de acordo com uma pesquisa realizada pela Smart Insights, 20% dos entrevistados apontaram o marketing de conteúdo como sendo o mais importante.

 

2 – Criar stories no Instagram

Você sabia que 80,2% das empresas no Brasil utilizam o Instagram para se comunicarem com seus clientes? Pois é! Esta ferramenta está “bombando” e, quem ainda não fez sua conta lá, está perdendo boas oportunidades de negócio.

O Instagram vem se renovando cada vez mais, e uma das novidades recentes está no Stories. Através de vídeos curtinhos, a plataforma possibilita que você saiba quem assistiu, sendo que o conteúdo fica no ar por 24 horas.

Foi rápido que a ferramenta caiu no gosto dos usuários, devido ao consumo fácil, prático e divertido que ela permite. As empresas estão usufruindo forma muito criativa com esses vídeos e, quem ainda não começou a usar estra estratégia de marketing, pode aplicar agora em 2018.

 

3 – Fazer transmissões online

Outra dica para melhorar a estratégia de marketing para 2018 é realizar transmissões online para seus seguidores. Além do Facebook Live, o Instagram também já disponibiliza essa ferramenta e vale a pena investir!

O mais importante é planejar uma pauta e avisar com antecedência sua audiência para que ela possa acompanhar tudo no momento.

 

4 – Integrar aplicativos de chat

Além de ser uma das melhores estratégias de marketing para 2018, vai facilitar muito a rotina da sua empresa e a de seus clientes. Uma pesquisa recente realizada pela Bi Intelligence constatou que 70% das pessoas preferem conversar através dos aplicativos de troca de mensagens, do que pelas redes sociais e e-mails, por exemplo.

A audiência para essas plataformas estão crescendo cada vez maior, e um exemplo que impulsiona essa ideia de fazer negócios através dos chats é que recentemente o WhatsApp lançou a versão business.

De olho nessa tendência, o mercado já está preparando ferramentas com o intuito de unir todos os chats e aplicativos de conversas em um só lugar. Até porque, você mesmo deve sofrer com tanto com a quantidade de janelas que precisa dar conta durante o dia, não é verdade?

 

5 – Melhorar a experiência do usuário

Conhecer o seu público para poder entregar aquilo que ele deseja, e da melhor maneira possível, é mais um grande diferencial que a sua empresa pode fazer.

E, claro, mais uma ótima estratégia de marketing para 2018. Procure parar agora por alguns minutos para avaliar como está o site da sua empresa. Ele tem boa infraestrutura? O leitor tem uma experiência completa e dinâmica? Será que estou entregando o que meu cliente procura? Onde será que podemos melhorar?

Se a sua empresa é nova e ainda não dispõe de muitas informações que possam fazer você compreender seus clientes, comece a criar campanhas e promoções com o intuito de fazer com que pessoas respondam suas dúvidas. Essa é uma ótima forma para conseguir dados e usá-los para melhorar a experiência do usuário.

 

6 – Parcerias com digital influencers

Foi–se o tempo que, para ser bem visto ou ter sucesso em alguma campanha, era preciso aparecer no horário nobre. Claro que ainda ajuda esse tipo de publicidade. Mas, com a internet, a forma de chegar até seu público alvo mudou, e muito!

Quem tem ditado as regras no mundo virtual são os digital influencers. São pessoas com uma grande capacidade de influenciar seguidores. O lado bom de realizar parcerias com digital influencers é que esses profissionais já tem um público grande, proporcionando muitos resultados para grandes marcas e empresas.

Mesmo sendo uma propaganda, a forma como os digital influencers geralmente atuam, têm uma certa leveza se comparado com a propaganda nua e crua dos comerciais de televisão. Vale muito a pena investir nessa estratégia de marketing para 2018.

 

Conte com a BiFilmes para criar vídeos de qualidade

Precisa criar conteúdo em vídeos, mas não sabe por onde começar? A BiFilmes atua na área audiovisual oferecendo diversos tipos de serviços, desde a produção de documentários, vídeos institucionais, até transmissões ao vivo.

É importante ressaltar que, para que seus vídeos ou sua transmissão online seja de qualidade, você deve planejar e conversar com uma empresa especializada no ramo.

Equipamentos profissionais são essenciais para garantir que a  transmissão online do seu evento seja um sucesso e possa de fato fazer a diferença.

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Tem dúvidas? Teremos o maior prazer em esclarecer e ajudar a impulsionar o seu negócio!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

Quanto custa transmitir um evento ao vivo?

Transmitir um evento ao vivo vem se tornando uma ótima estratégia para ganhar público e audiência para qualquer negócio. Pois o seu impacto é muito grande e pode proporcionar grandes ganhos.

Dependendo de qual for o seu negócio, você poderá utilizar este espaço para divulgação de seus produtos ou serviços, anúncios, e anúncios de parceiros, palestras, aulas e reuniões, tudo que for possível para reforçar sua marca.

Porém para fazer estes eventos terão alguns custos, que se bem planejados acabam saindo um valor baixo em longo prazo.

Veja quanto custa transmitir um evento ao vivo.

Banda de internet para transmitir evento ao vivo

A internet que conhecemos hoje nem sempre era acessada por todos, há poucos anos o valor era muito alto. Mesmo assim este item deverá entrar para os custos de transmissão de um evento ao vivo.

Neste momento de redes sociais e Youtubers, os famosos influenciadores digitais, o uso da internet tornou-se algo essencial para a sobrevivência, pois tudo está girando em torno dela.

Upload

Para transmissão de eventos ao vivo é preciso entender que existem dois tipos de banda. Aquela especifica para Download, a mesma que você contrata com uma operadora. E a Banda Upload, que serve para transportar o conteúdo do seu computador através da rede. Para fazer transmissões ao vivo é esta que importa. Para não ter problema o ideal é ter no mínimo três MB para uma pequena transmissão e para as mais sofisticadas em HD no mínimo 8MB.

Equipamentos

  1. Conexão: Será preciso conectar via cabo o seu link, pois o wi-fi possui poucas taxas de transferência.
  2. Computador: Um computador de qualidade com configurações para transmissão de vídeo. A transmissão ao vivo consome muito o processamento. Então caso você não tenha um computador muito potente, dedique seu notebook apenas para a transmissão e feche todas as outras abas e programas ativos. Um notebook simples com processador i5 e RAM de 4GB consegue uma transmissão simples, mas caso queira algo maior com varias câmeras e microfones espalhados pelo local será preciso investir em algo bem mais potente.
  3. Câmera: Para iniciar sua live de vídeo, será necessária uma câmera, existem webcams de qualidade, mas para tornar profissional, uma câmera especifica para vídeo fará toda diferença.

Quando for investir em uma profissional, escolha câmeras com saídas HDMI clean output. Com esta opção quando for transmitir não aparecerão às informações da câmera na tela, como a configuração, data e hora. E também terá a opção de ver o vídeo no computador ou na tela da câmera. Estas opções tem um valor um pouco mais alto, mas será um investimento que fará muita diferença se você pretende seguir transmitindo eventos.

As câmeras Full HD também devem entrar em seus requisitos, você irá garantir a melhor imagem possível para quem estiver assistindo. Veja as melhores câmeras para transmitir eventos ao vivo, com valor que podem variar de R$3000,00 a R$10.000,00.

  • Canon EOS 5D Mark III
  • Sony A7s II
  • Panasonic Lumix DMC-GH5

Lembrando que estas são opções profissionais, você poderá adaptar uma webcam com um preço muito menor e terá também um resultado muito bom.

  1. Equipamento de Iluminação

Para sair perfeita a sua live deve ser levada em consideração a iluminação. Sendo assim investir em matérias para iluminação artificial será uma boa opção.

Caso não tenha como investir agora, procure lugres mais iluminados com luz natural. Lembre-se, caso a sua audiência não goste da qualidade da sua live, eles não irão assistir.

  1. Áudio

Outro ponto que influencia de mais na live é o áudio. Você precisa ter certeza que sua audiência estará escutando tudo perfeitamente. Seus equipamentos de áudios devem ser de qualidade.

Contrate um link para transmissão ao vivo

Caso não tenha internet muito boa, a opção será contratar um link dedicado a eventos ao vivo. Além de levar uma imagem com qualidade você passa também à mensagem de profissionalismo.

Custo do servidor

A entrega de conteúdo e relacionada diretamente com a quantidade de pessoas que estão recebendo. Levando em consideração um transmissão por antena, que compartilha um conteúdo com determinada região existem custos fixos de acordo com a quantidade de espectadores dentro da área de cobertura.

Transmitindo na internet, os custos estão ligados com as quantidades de pessoas consumindo este conteúdo transmitido. Conectando quem envia e quem recebe o conteúdo. Através de streaming existe um prazo acordado para transmissão ou evento que será transmitido.

Para um evento de até 9 horas você encontra valores diversos, uma vez que a cobrança pode ocorrer por tempo de transmissão e duração do evento.

Plataformas gratuitas

Para quem esta começando ou quer transmitir eventos pequenos, existem algumas opções gratuitas. Veja!

  • Facebook Live: É a função que permite a criação de vídeos ao vivo via streaming. Possibilita se conectar em tempo real com todos os seus seguidores do Facebook. Sem duvidas esta é uma forma muito simples e rápido de transmitir vídeos ao vivo, e o seu custo é praticamente zero, pois tudo que será necessário provavelmente você já possui.
  • UStream: Uma plataforma criada para eventos ao vivo, e perfeita para redes sociais. Considerada uma das melhores e com o maior número de usuários.
  • Livestream: Serviço de Streaming muito qualificado. Ele proporciona ver o numero de pessoas online em tempo real no seu evento.
  • Justin.TV: Possui muitos canais de vídeos personalizados. E proporciona você criar o seu.
  • Qik: Com ele você poderá fazer transmissões ao vivo pelo seu celular e participar de bate papo em tempo real na sua live.
  • Stickam: Outra opção Streaming para transmitir ao vivo e gratuitamente.

 

Sem dúvida, eventos ao vivo são uma ótima oportunidade para você alavancar seu negócio e crescer sua audiência.

Existem muitas maneiras para você transmitir, algumas com custos mais elevados, porém muito profissionais e outras maneiras com custo mais baixo e talvez zero com uma qualidade muito boa. A diferença estará toda no conteúdo que você irá compartilhar, então além de todo o equipamento, foque em desenvolver algo que agregue para as pessoas.

Conte com a BiFilmes na transmissão de eventos ao vivo

A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade. Solicite agora um orçamento!

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

15 dicas para fazer sua empresa crescer em 2018

Quem é empreendedor precisa estar o tempo todo atento para aproveitar as oportunidades de mercado. Se um dos seus desafios é fazer sua empresa crescer em 2018, confira este artigo exclusivo repleto de dicas!

 

Traçar metas é uma tarefa relativamente simples, agora e como alcançá-las? Apenas com um bom planejamento os resultados aparecerão, além do foco e da persistência em continuar no caminho.

Para ter sucesso e fazer sua empresa crescer em 2018 será necessário mudar muitos processos que não deram certos no ano anterior e aperfeiçoar os que mostraram resultados.

Para ajudar você separamos algumas dicas. Veja!

  1. Análise do histórico do negócio

Antes de pensar na estratégia do seu negócio, é muito importante verificar tudo de negativo e positivo que influenciou nos resultados da empresa. Com estes dados em mãos você consegue formular uma estratégia com melhorias do que não estava bom, mantendo e atualizando tudo que deu muito certo.

  1. Avalie como você está no mercado

Antes de montar a sua estratégia para o próximo ano, é preciso avaliar o tamanho de sua marca no mercado. O valor não é medido apenas pelos números atuais, mas também por projeções de futuro e crescimento. Com esta resposta você já poderá pensar nas estratégias a longo e médio prazo. Trabalhe para conseguir mais eficiência que os concorrentes com um custo de produção menor, assim irá superá-los.

  1. Estratégias

Trabalhar com boas estratégias relacionadas aos clientes será uma boa forma de fazer sua empresa crescer em 2018. Pense nos pontos de vendas, carteira de clientes, aquisições ou fusões. Todas estas estratégias e muitas outras favorecem o crescimento de qualquer negócio.

  1. Acabar com as dívidas

A primeira coisa para fazer sua empresa crescer em 2018, é acabar com todas ou a maioria de suas dívidas. Liste todos os valores, credores, datas de vencimento e juros de cada uma.

Priorize as dívidas com a maior taxa de juros e comece por elas os pagamentos.

  1. Orçamento anual

Depois de organizar suas dívidas, será necessário fazer um orçamento planejando o ano inteiro.

Vejo todos os seus gastos, com pessoal, produtos, mão de obra, impostos, e todos os gastos possíveis que você precisa ter para manter seu negócio ativo. Divida estes gastos mês a mês e separe um valor para possíveis gastos extras e imprevistos.

  1. Planejamento tributário e enquadramento do negócio

É preciso entender como é a sua estrutura e em qual ela se enquadra melhor para evitar gastos extras.

Em janeiro ainda pode ser feito o enquadramento, escolhendo entre o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.

Claro que o planejamento tributário vai muito além de escolher o enquadramento, mas isso fará muita diferença no seu bolso.

Os tributos podem chegar a quase 1/3 de toda a sua receita bruta, então diminuir as incidências e mudar a forma como é apurado acarretará em uma melhora significativa para o seu negócio.

  1. Utilize mais a tecnologia a seu favor

Existem muitos programas que podem facilitar a sua vida. Softwares de orçamentos, folha de pagamento, controle de jornada de trabalho, atendimento ao cliente, gestão de marketing, pré-vendas e aplicativos para celulares.

Todas estas tecnologias vieram para facilitar o trabalho, diminuir os erros e riscos que seu negócio corre ao longo do ano.

  1. Seja diferente no mercado

Procure uma forma de se diferenciar da concorrência. Mesmo que seja o mesmo nicho e o mesmo produto, você precisa encontrar uma vantagem para o seu cliente escolher você e não a concorrência. Ou até mesmo algo a mais, ou algum produto novo no mercado deste nicho para surpreender a todos.

  1. Melhore os processos do negócio

Este item tem como objetivo reduzir custos ou desperdício de material e esforços para executar alguma função.

Você irá acabar com tudo que não é preciso no seu negócio e focará apenas no objetivo de crescimento. O tempo desperdiçado será apenas para corrigir os erros do ano anterior.

  1. Consulte seus clientes

Um bom relacionamento com o cliente faz toda a diferença na hora de desenvolver um negócio, afinal eles que irão levar o dinheiro para dentro da sua empresa.

Crie canais onde seus clientes possam se comunicar com você, mesmo que sejam opiniões negativas, elas servirão para você evoluir o negócio e aplicar as correções necessárias.

  1. Trabalhar em cima da satisfação do cliente

Como é o cliente que proporciona o lucro para qualquer negócio, seu objetivo deverá sempre atender da melhor maneira possível, desde o primeiro contato até a pós venda.

Lembre-se, quando um cliente fica satisfeito, ele sempre voltará e poderá voltar trazendo mais clientes para você. Busque entender suas necessidades e problemas, com certeza você estará na frente da concorrência.

  1. Volume de vendas

Para ter lucros está é uma prática comum que deve ser feita. Algumas empresas chegam a colocar quase 300% na margem de lucro de seu serviço e produto, porém o aconselhável para crescimento é trabalhar com um grande volume de vendas e uma porcentagem menor.

  1. Promova um ambiente de inovação

Com a constante mudança no mercado, quem promove a inovação terá grandes chances de descobrir uma mina de ouro.

Será preciso trabalhar no presente prevendo as ações que serão tendências no futuro, promova este ambiente entre seus colaboradores, pois além de serem lucrativos para você eles estarão sendo valorizados.

 

  1. Valorizar os colaboradores

Identifique os talentos de cada um e valorize-os. Não esqueça que eles são fundamentais para o sucesso do seu negócio e que sem eles nada funciona.

Colaboradores motivados e valorizados tendem a render e entregar muito mais no ambiente de trabalho. Dependerá apenas de você conseguir fazer está gestão em sua empresa.

  1. Recursos Humanos

Peças fundamentais em qualquer empresa, politicas de recursos humanos devem ser claras no ambiente de trabalho. Tanto na questão trabalhista como também do desenvolvimento do pessoal.

Procure sempre manter os seus colaboradores em desenvolvimento, aposte em treinamentos e workshops, e sempre que contratar um novo colaborador faça uma integração com ele e a equipe. O custo de reposição é muito maior do que o custo de alguns benefícios que você pode proporcionar a seus colaboradores.

Algumas mudanças e um planejamento anual farão sua empresa crescer em 2018. Siga estas dicas que você conseguirá alcançar o seu objetivo e conseguirá uma saúde financeira mais solida para seu negócio.

Como produzir vídeos sem comprometer o orçamento?

Produzir vídeos sem comprometer o orçamento é possível. Confira essas dicas que preparamos especialmente para você!

 

Sabe aquela história de que uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é, imagine quanto vale um vídeo então! Ao produzir vídeos você consegue interagir e encantar as pessoas, independente de qual for o seu objetivo com ele, um vídeo de qualidade, com boa iluminação e um bom áudio, além do seu conteúdo, claro! Consegue transformar, induzir, cativar e criar uma nova perspectiva de vida na cabeça dos expectadores.

Por isso um bom investimento, de forma consciente para gravar vídeos sempre será a melhor alternativa para conseguir resultados de qualidade.

Não pense que você precisará gastar muito e acabar com seu orçamento, existem muitas maneiras de você produzir vídeos sem precisar extrapolar todo o seu planejamento.

Veja as melhores maneiras para criar vídeos de forma econômica.

  1. Ter equipamentos próprios

Pode parecer bem estranho falar em comprar equipamentos quando queremos economizar. Mas é uma boa iniciativa para evitar gastos futuros. Caso você tenha interesse em produzir vídeos em grandes quantidades será necessário ter o seu equipamento para não gastar com terceirização de material.

Sem equipamentos de qualidade seus vídeos não ficariam bons. Então existem duas possibilidades, a terceirização de algo que não tem ou até mesmo todo o material para criar um vídeo de qualidade. Ou a segunda opção que seria comprar todo seu material.

Este é um pensamento em longo prazo, já que terá um custo pesado no inicio que com o passar do tempo e com a quantidade de vídeos será compensado.

2. Utilize seu smartphone

Caso no momento não tenha como alugar equipamentos ou comprar o seu próprio, a melhor opção para economizar dinheiro é utilizando o seu smartphone. Atualmente eles estão muito atualizados e com um sistema muito bom, dependendo do vídeo que você queira fazer ele consegue atender todos os requisitos necessários.

O que irá garantir a qualidade do seu vídeo é a luz. Então quando for escolher o lugar para gravar, aproveite a luz natural para não necessitar de equipamentos de iluminação. Com uma boa imaginação seus vídeos ficarão perfeitos mesmo que não tenha todos os equipamentos profissionais que normalmente são utilizados.

Outra dica muito valida para quem não quer gastar em câmeras profissionais e não possui os celulares mais modernos, é optar por uma webcam. Você encontra pelo valor de R$300,00 a R$400,00, com uma qualidade excelente, superando os smartphones.

  1. Criar um estúdio em casa

Mesmo que você tenha um gasto inicial, será muito vantajoso já que poderá programar com muita calma as suas gravações, principalmente para quem grava para o Youtube, o Home estúdio é uma ótima opção para economizar. Você poderá ficar o tempo necessário no estúdio, e não precisará alugar nada de terceiros para suas gravações.

  1. Planejamento em primeiro lugar

Nunca, mas nunca mesmo comece a gravar seu vídeo sem antes criar um bom planejamento do começo ao fim.

Se você não sabe muito bem o que irá fazer em cada etapa do vídeo, pode acontecer de você ter que regravar cenas, corrigindo erros de falas e iluminação por exemplo. Isso custará muito tempo e dinheiro caso tenha contratado pessoas para atuarem no vídeo, profissionais para gravar o vídeo ou até mesmo o aluguel do equipamento.

Também será necessário saber quais os cenários e figurino que serão utilizados e já deixá-los prontos.

 

  1. Edição de vídeos.

A parte que você gasta mais tempo é na edição de vídeo, principalmente se você conhece muito bem estes programas de edição. A melhor alternativa para não precisar pagar alguém para editar seus vídeos é aprender a utilizar através de aulas da internet, atualmente existem vídeos no Youtube ensinando qualquer tipo de software e qualquer especificação dele. Então perca algumas horas estudando e testando estes vídeos para poupar muito dinheiro.

  1. Programa de edição

Dependendo do vídeo que irá produzir, não precisa de programas pagos para edição. Existem muitas opções gratuita que podem te oferecer um ótimo resultado final.

Para quem não quer gastar muito, existem duas opções bem conhecidas, e bem fáceis de utilizar. O MovieMaker e IMovie do Mac. Os dois são muito simples para se usar, e atende muito bem as necessidades básicas para edição de qualquer tipo de vídeo.

  1. Valorizar o áudio do seu vídeo

O áudio de qualquer vídeo é muito importante. Principalmente se for vídeos com vozes. Então a melhor alternativa paga é investir em um microfone de lapela, para ficar bem profissional. Porém antes de comprar verifique se a sua câmera é compatível com estes microfones.

Caso você não queira investir ou sua câmera não aceite este tipo de microfone, a melhor opção é gravar o áudio separado com o seu celular e depois na hora da edição incluir no vídeo. Existem celulares e apps que são empacáveis para gravar áudios. Celulares Android são muito bons nesse quesito, mas o iPhone é o melhor para este tipo de tarefa.

  1. Os cenários

Você precisará de um ou mais cenários para seus vídeos. Algo que faça uma ligação com o seu conteúdo e a idéia que está passando para o visitante.

Se suas gravações são especificamente para um canal do Youtube, seus cenários deverão estar de acordo com o seu nicho de atuação. Sendo assim você tem duas opções, ou algo bem neutro, com um fundo branco, ou algo que contenha muitos elementos de acordo com o contexto do seu assunto. A segunda opção é mais utilizada em canais que trabalham em cima de personagens, como explicações sobre determinados assuntos. Se você quer manter o foco apenas em você, o fundo branco com nenhum elemento ou poucas coisas, como por exemplo, moveis ou quadros, são muito boas opções.

Fazer vídeos é uma ótima estratégia para qualquer tipo de negócio, principalmente os negócios digitais. Porém para quem está começando talvez fique um pouco complicado ter que investir no produto, em marketing e na produção de vídeos. Por isso se você seguir estas dicas será menos uma preocupação para não extrapolar o seu orçamento sem precisar abrir mão dos vídeos.

Viu, como pode ser fácil produzir vídeos sem comprometer o orçamento?

9 dicas para produzir conteúdo próprio e de qualidade para seus vídeos

 

Produzir conteúdo próprio é um grande passo para todo negócio digital ter sucesso. É com ele que você consegue atrair pessoas e converter vendas de forma mais simples e rapidamente. Porém não poderá ser qualquer conteúdo, será necessário que ele tenha muita qualidade e entregue algum valor para as pessoas.

Atualmente existem muitos conteúdos na internet sobre todos os assuntos possíveis, nos últimos anos ficou tão fácil divulgar idéias que é preciso saber filtrar tudo que você consome diariamente na internet. O que vem crescendo muito são os conteúdos transmitidos através de vídeos, mas no momento da criação deste conteúdo começam a aparecer muitas dúvidas, como: Será aceito pelo meu público? É exatamente isso que eles buscam? Tem qualidade e coerência o que estou falando? As dúvidas são muitas, mas são necessárias para entregar um trabalho de qualidade.

Se você também possui estas dúvidas, veja 9 dicas para produzir conteúdo próprio e de qualidade para seus vídeos.

 

 

  1. Escolha do nicho correto

A escolha do nicho influenciará muito na criação de conteúdos para seus vídeos. Um nicho que você tenha afinidade se torna mais fácil para a criação, já que você está tratando de um assunto que gosta e conhece muito bem.

A melhor dica para qualquer pessoa que quer produzir conteúdo próprio de qualidade é escolher o nicho de acordo com os seus gostos, de preferência algo que já tenha contato, não apenas pensando no dinheiro, pois acredito que você não quer passar horas do seu dia escrevendo e lendo sobre assuntos que você não gosta. Certo?

  1. Pesquise entre o público do seu conteúdo

Para criar conteúdos de qualidade, é preciso entender em primeiro lugar o que o seu público precisa. Para isso você terá que ter a respostas para as seguintes perguntas. Mas não adianta tentar adivinhar, tem que pesquisar mesmo.

  1. Quais os desafios, frustrações e problemas que o seu público enfrenta?
  2. O que impede de comprar?
  3. O que eles desejam? E o que isso representa na vida deles?
  4. O que é o mais importante para eles? Quais são suas prioridades?

Sabendo a resposta de cada pergunta você tem dados suficientes para conseguir criar conteúdos que são necessários para o seu público. Você irá conseguir entregar para eles exatamente o que eles estão precisando no momento correto.

A melhor maneira de fazer está pesquisa é por email. Ela precisa ser muito focada nas questões e ser rápida. Fazendo assim o número de participantes será maior. Se puder entregar algum bônus ou conteudo para quem responder a pesquisa, seu número de participantes será muito maior.

 

 

  1. Segmentar o seu conteúdo

Você irá criar seu conteúdo pensando em um público mais especifico. Por exemplo, se você fala sobre musculação, existem muitos assuntos, quando você for segmentar, você pode escolher escrever assuntos apenas sobre emagrecimento, ou apenas sobre treino específico, como treino para definir a barriga. Com certeza irá atingir um público menor, porém seus conteúdos serão exatamente o que este público está esperando.

  1. Não grave antes de ter um excelente roteiro

Para um vídeo ser de qualidade será necessário ter seu conteúdo dividido em um bom roteiro. Sem ele pode passar detalhes que farão toda a diferença no resultado final.

O roteiro não precisa ser o script, que você segue palavra por palavra, ele acompanha o script e é formado em tópicos, para você seguir o planejamento da hora de gravar.

O resultado final de uma gravação utilizando um bom roteiro é um vídeo bem completo, objetivo, fácil de entender, sem falhas de áudio e vídeo.

  1. Um bom título

Não adianta você criar o melhor conteúdo, se não conseguir chamar a atenção para seu vídeo. O seu conteúdo irá concorrer com muitos outros na rede, e provavelmente tem muita gente falando sobre a mesma coisa. Portanto uma maneira de atrair o público e sair na frente da concorrência, é através de um titulo que chame a atenção. Algo que se destaque aos olhos do leitor.

 

  1. Técnicas de SEO

Você precisa entender que o Google não consegue identificar o conteúdo que está sendo passado no vídeo. Então como fazer para ser encontrado nas buscas da internet? Você conseguirá se destacar com os títulos, descrições e comentários no vídeo.

Tente descrever um pouco as palavras-chave do seu conteúdo utilizando as técnicas de SEO, assim você conseguirá ser encontrado no Google pelo seu conteúdo do vídeo.

  1. Originalidade

Nunca copie um conteúdo. Leia e estude o máximo que você puder ou achar necessário para ter uma opinião coerente sobre o determinado assunto que escolher. Claro, sua opinião pode ser a mesma das pessoas que você utilizou como base de estudo, mas não é por isso que seu conteúdo precisa ser o mesmo. Coloque todas suas idéias em tópicos e estude, desta forma serão os seus conteúdos e completamente originais.

O importante sempre será você ter um posicionamento sobre o assunto, e não porque um autor diz tal coisa e aquele autor diz outra coisa. O público quer saber a sua posição sobre e os motivos do seu ponto de vista.

  1. Forma de apresentar ao público

Você não precisa ser muito formal, nem tanto informal. Transmita conteúdos de forma clara e que qualquer pessoa consiga entender de forma simples objetiva. Torne algo prazeroso de assistir e capriche no português.

  1. Escrever e gravar muito.

Mesmo que você não lance todos os vídeos e conteúdos que criar, a melhor forma de se aperfeiçoar e colocando a mão na massa.

Então grave tudo que você tem pronto, edite, mostre para amigos, se precisar grave de novo, escreva mais conteúdos, comece a interligar eles. Quando você notar, já está criando e gravando naturalmente ótimos conteúdos.

O importante será começar a gravar. Não fique muito tempo pensando e elaborando, se você seguir estas nove dicas para produzir conteúdo próprio e de qualidade para seus vídeos, conseguirá criar muitos conteúdos. E com o tempo tudo fluirá normalmente.

Viu, como pode ser fácil produzir conteúdo próprio para seus vídeos?

BiFilmes é destaque na revista Gestão RH

 

Quem sabe faz ao vivo? A BiFilmes compreende bem a rotina, necessidades e exigências que uma produção ao vivo demanda.

 

Com o tema “transmissão online”, a BiFilmes foi um dos destaque na última edição da revista Gestão RH, especializada em gestão de pessoas e negócios.

Devido ao crescimento das redes sociais, assim como novas ferramentas disponíveis dentro do marketing digital, muitas empresas aproveitando esses recursos para ficarem mais próximos de seus clientes.

E a BiFilmes tem acompanhado de perto o dia a dia de quem já está investindo na transmissão online para potencializar o negócio.

Imagine poder entrar ao vivo pela internet, sem precisar pagar espaço em uma importante mídia de destaque? Sabemos o quanto os valores de publicidade praticados pelas tevês são enormes e, nem sempre, é possível conquistar um espaço gratuito para abordar temas importantes e de interesse do seu negócio.

A transmissão online permite realizar essa comunicação direta com o público, de forma totalmente independente, podendo o comunicador escolher o horário, tempo, pauta e tudo o que desejar para poder realizar a ação.

Um exemplo recente que nós da BiFilmes tivemos a oportunidade de acompanhar é a transmissão ao vivo no Facebook realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Eles desenvolveram o projeto BARILIVE, um programa realizado pelo Facebook e com apoio da BiFilmes, com o intuito de promover o aperfeiçoamento científico, por meio de palestras e debates virtuais.

O programa ao vivo é realizado toda terça-feira e tem atingido uma média de 30 mil pessoas durante a transmissão. Já pensou sua empresa conquistando tantas pessoas ao mesmo tempo?

Em cada programa, um convidado diferente aborda temas relacionados à saúde e o bem estar. E este é apenas um exemplo de como é possível realizar transmissões online de sucesso, definindo temas e abordagens de acordo com o seu negócio.

 

Conteúdo é tudo na era digital

Não importa qual seja o nicho de mercado que a sua empresa atua. Para se ter uma presença online de sucesso, é preciso planejar uma comunicação eficaz na internet.

E tudo isso começa pela produção de conteúdo, seja ela em vídeo, áudio ou texto. Vamos pegar um exemplo cotidiano: qual é a primeira atitude que você toma quando tem alguma dúvida sobre saúde, ou quando precisa com urgência confirmar determinada informação?

Certamente, você vai até o Google e faz a sua pesquisa de acordo com a dúvida que quer sanar, correto? É desta forma que as pessoas estão começando a criar estratégias para serem encontradas por seus futuros clientes.

Mesmo para as empresas que já contam com um número de seguidores expressivos, é preciso pensar em ações para continuar agradando e entregando conteúdo de valor para esse público.

E o melhor e (praticamente) único caminho para isso é produzindo um conteúdo de qualidade. O exemplo que mencionamos anteriormente sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica que desenvolveu o BARILIVE é uma dessas estratégias positivas e que certamente inspiram outras iniciativas.

A transmissão online é uma oportunidade de alcançar milhares de pessoas, sanando dúvidas, respondendo perguntas e entregando um conteúdo de valor para seguidores.

De acordo com o diretor da BiFilmes, Rodnei Vasconcelos, desde que o Facebook liberou a transmissão ao vivo, em março deste ano, muitas empresas passaram a interagir de perto com seu público.

“É um trabalho muito gratificante poder fazer parte e ver tudo acontecendo bem de perto. Nossa equipe participa de todas as etapas, desde o planejamento até a entrada ao vivo, tudo para realizar uma transmissão de qualidade”, salienta Rodnei.

Além da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, outros clientes da BiFilmes estão investindo na transmissão ao vivo, como é o caso Fiat, Fleury e ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Rodnei comenta que a transmissão ao vivo no Facebook tem sido uma das formas mais interessantes que muitas empresas encontraram para estarem próximas de seus clientes, respondendo dúvidas e gerando uma interação muito positiva.

A BiFilmes atua também na produção de filmes institucionais, cobertura de eventos, além de outros tipos de conteúdo audiovisual. Porém, a empresa tem observado, principalmente com o sucesso que alguns clientes estão adquirindo através das redes sociais, que já não é possível atuar sem ter uma presença online significativa.

 

Sua empresa também pode realizar transmissão online pelo Facebook

É importante ressaltar que fazer uma transmissão online de qualidade exige toda uma equipe e tecnologias adequadas para não comprometer a ação.

A BiFilmes tem se especializado cada vez mais na realização de transmissões ao vivo e online, e pode ajudar a sua empresa a alcançar um novo patamar dentro do mercado.

Como sabemos, o Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com grande repercussão entre os brasileiros. Estima-se que a rede social tenha aproximadamente 1,94 bilhão de usuários em todo mundo. Por isso, estar presente na rede social potencializa as chances da sua empresa de ter ainda mais sucesso.

Para se ter uma ideia, somente aqui no Brasil, estima-se que 102 milhões de brasileiros estejam presentes na rede. O que isso significa? Um verdadeiro mar de oportunidades para gerar negócios e estar mais próximo do seu público.

Hoje o Facebook é uma das principais fontes de divulgação de na hora das empresas divulgarem seus conteúdos e realizarem suas transmissões online.

O grande motivo está na visibilidade e valor agregado que a rede social proporciona aos conteúdos audiovisuais que, normalmente, conseguem o maior alcance e engajamento.

Porém, Rodnei salienta sobre a importância da qualidade. Apesar do recurso da transmissão online estar ao alcance de um clique, é preciso oferecer uma imagem e áudio que possam comunicar bem aos internautas.

Além disso, a dica para quem quer começar a investir nas transmissões ao online é respeitar uma periodicidade, com o intuito de não deixar o público sem receber novos conteúdos.

A BiFilmes tem como meta continuar ajudando empresas a entregarem o melhor conteúdo para seus clientes e verem de perto o grande alcance de cada um.

Com grande expertise em produzir e desenvolver vídeos e conteúdo digital de impacto, a BiFilmes é uma produtora de vídeo séria e inovadora, focada no resultado de suas ações, que visa superar as expectativas de nossos clientes.

A BiFilmes conta com todo suporte e profissionalismo que a sua empresa precisa para entregar vídeos de qualidade. Faça vídeos ao vivo no Facebook e aumente cada vez mais a sua receita.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

Quantas vezes por semana devo entrar ao vivo no Facebook?

Uma grande dúvida de quem faz transmissão ao vivo pelo Facebook é a respeito de quantas vezes por semana ou mês seria o ideal para realizar o ao vivo.

Porém, isso vai depender muito dos seus objetivos e do cenário atual dos eu negócio e do mercado em geral.

Por exemplo: vamos supor que o seu negócio seja um site de dicas financeiras e de investimento. Mesmo que você já tenha feito uma transmissão ao vivo na semana, só que ocorreu de repente uma mudança no Tesouro Direto, vale muito a pena conversar com seus seguidores e entrar ao vivo mais uma vez.

Um grande erro é pensar que somente porque seu concorrente ou mentor realiza duas ou três transmissões semanais, você também deve fazer. Não é bem assim que funciona.

Como cometamos anteriormente, cada negócio e tema deve ser avaliado de forma particular.

 

Antes de decidir quantas transmissões vai fazer dentro de uma semana, você precisa estar ciente sobre alguns fatores, são eles:

 

  • Nicho: um dos grandes influenciadores da quantidade de transmissão é o seu nicho. Talvez você esteja no nicho da educação, e ensina seus seguidores a tocar violão, resolverem questões ou mesmo como ser um empreendedor digital.

 

Ou talvez você esteja em um nicho que apenas anuncia as vantagens de um determinado produto. Mas entenda que todos os nichos são passíveis de transmissão ao vivo, e a ferramenta pode e deve ser utilizada por todos os tipos de negócios. Só é necessário ter um bom planejamento para saber quando fazer isso de forma assertiva.

 

  • Público: conhecer o seu público é fundamental, aliás, o empreendedor que conhece seu público alcança melhores resultados. Isso porque, desta forma, você consegue oferecer a eles conteúdos com mais valor.

 

Outra dica é verificar sempre nas configurações de anúncios do Facebook para saber qual horário o seu público costuma estar mais ativo nas redes sociais. Este sem dúvida pode ser um termômetro para você entender o melhor horário entrar ao vivo, assim como quantas transmissões realizar por semana.

 

  • Produto ou serviço: conhecer seu produto é essencial para poder responder perguntas relacionadas a ele. Não grave um roteiro apenas, estude de verdade sobre o assunto para poder conversar com qualidade com seu público quando estiver realizando a transmissão no Facebook.

 

Portanto, concluímos que não existe um número considerado correto para a quantidade de transmissões ao vivo. Avalie sempre de forma particular, e se preocupe com a qualidade do conteúdo que irá transmitir.

E como dica, você deve criar uma certa frequência, mesmo que seja apenas uma vez por semana.

Defina também um dia e horário para que seus seguidores já possam aguardar e se planejar.

 

CUIDADO!

Seja profissional na hora de fazer sua transmissão. Cuide do roteiro, estude um pouco sobre o assunto, ainda mais se estiver disposto a responder dúvidas.

Tome cuidado e se atente com o cenário, e claro, com os equipamentos adequados. Quanto mais credibilidade e profissionalismo você conseguir passar, mais chances de conquistar clientes terá.

Por fim, como dica, você pode criar uma certa expectativa antes de começar a transmissão ao vivo. Convide todos seus seguidores, vá alertando sobre o evento dias antes, pois quanto mais pessoas assistirem, melhor para o seu negócio.

 

Conte com a BiFilmes

Com grande expertise em produzir e desenvolver vídeos e conteúdo digital de impacto, a BiFilmes é uma produtora de vídeo séria e inovadora, focada no resultado de suas ações, que visa superar as expectativas de nossos clientes.

A BiFilmes conta com todo suporte e profissionalismo que a sua empresa precisa para entregar vídeos de qualidade. Faça vídeos ao vivo no Facebook e aumente cada vez mais a sua receita.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

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Alguns exemplos de vídeos institucionais incríveis para inspirar

Quer conhecer alguns vídeos institucionais incríveis para inspirar? Vem com a gente conferir este artigo! 

 

Já abordamos aqui no blog da BiFilmes sobre quanto os vídeos institucionais tem sido importantes para fortalecer marcas e empresas.

Através deles, é possível reunir histórias, depoimentos de clientes, contar experiências e transformar tudo isso em um belo cartão de visitas. Além disso, as pessoas se sentem mais confiantes em fazer negócios depois que assistem a um vídeo institucional de uma determinada empresa.

Então, motivos não faltam para você investir neste excelente material de marketing.

É claro que, não adianta apenas ligar a câmera e tentar resumir sobre o trabalho realizado pela empresa. Um vídeo institucional para despertar a atenção precisa ser bem produzido. E isso você consegue contratando uma empresa especializada que conta com os recursos e os profissionais capacitados no mercado de audiovisual.

Todo mundo sabe que tem sido um verdadeiro desafio para as empresas se manterem competitivas diante de um mercado em crise, como o que estamos vivenciando nos dias de hoje.

Um dos caminhos para tentar mudar essa realidade é divulgar a empresa e criar estratégias de marketing de forma inovadora. Neste ponto, um vídeo institucional criativo pode fazer toda a diferença.

Neste artigo, vamos mostrar alguns exemplos de vídeos institucionais incríveis para inspirar você a criar o do seu negócio.

1 – BiFilmes – Vídeo Institucionais – vídeos institucionais incríveis para inspirar?

 

2 – Institucional Colégio Sion – vídeos institucionais incríveis para inspirar?

 

3 – Vídeo Institucional CNS – vídeos institucionais incríveis para inspirar?

 

Por que sua empresa precisa de um vídeo institucional?

  • Oportunidade de contar a história e experiência da empresa
  • Possibilidade de novos clientes entrarem em contato com a marca
  • Aumentar o alcance da empresa
  • Agregar valor à imagem de produtos e serviços
  • Proporciona mais credibilidade
  • Aumentar as vendas

 

Agora chega de perder tempo comece agora mesmo a planejar o vídeo institucional da sua empresa. Caso você tenha dúvidas e queira conhecer mais sobre o tema, a BIFilmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

 

 

Produção de vídeo com entrevistas com clientes: ótimo para o seu negócio

 

Entrevistas com clientes: saiba por que você deve investir neste tipo de ação!

Sem dúvidas, uma grande forma de gerar credibilidade é mostrar que algo deu certo. A produção de vídeo com entrevistas com clientes é uma forma de fortalecer a imagem da sua empresa.

Você já pensou em produzir vídeos com seus clientes? Nada melhor do que poder mostrar resultados e a satisfação de pessoas em relação a um produto ou serviço.

Por isso, a opinião de clientes e parceiros pode gerar resultados excelentes e ainda melhorar a imagem da sua empresa diante do mercado.

É fato que grande parte das pessoas que buscam algo na internet precisam “ver para crer”. Através da opinião de outros consumidores, as pessoas se sentem mais tranquilas na hora de adquirir algum produto.

É por isso que, no mundo digital, uma opinião ou depoimento sobre uma empresa é algo extremamente valioso. Sendo assim, que tal fazer uma produção de vídeo com entrevistas com clientes?

 

Vejas as vantagens de promover uma entrevistas com clientes!

 

Aumento da credibilidade: Certamente, a entrevista vai aumentar a credibilidade do seu negócio e, aliás, um de seus clientes alcançou resultado aplicando todos seus métodos? Esse é mais um fator que vai motivar que outras pessoas possam se sentir mais estimuladas a fazer o mesmo: adquirir seus produtos e serviços.

Aumento no número de seguidores: muito mais que seu cliente, o entrevistado vai se tornar um aliado seu! Você pode até pensar em uma parceria com ele, e tenha certeza que seu número de seguidores vai aumentar bastante depois que uma entrevista com depoimento de clientes for ao ar.

Aumento nas vendas: mais uma consequência de um trabalho bem feito e de recursos bem empregados: o aumento nas suas vendas. E isso vai ser algo muito vantajoso ao fazer uma produção de vídeo com entrevistas com clientes.

Não precisa se preocupar fazer marketing, se o seu trabalho é bem feito e se seus clientes alcançam resultados, eles mesmos vão ajudar a potencializar seu negócio!

É de fundamental importância fazer entrevistas com clientes, mas antes é essencial entender que elas devem ser feita em vídeos, pois o impacto tende a ser maior ainda.

 

Dica

É importante entender que, para fazer entrevistas com clientes, você deve escolher um cliente que já tenha conquistado alguns resultados satisfatórios.

Não escolha clientes pelo nível de intimidade, mas pela capacidade e empenho de cada um deles. Escolha parceiros que possam não apenas contribuir com a entrevista de forma qualitativa, mas que também possa engajar e dar dicas para quem irá assistir ao vídeo.

 

Prepare bem a pauta!

A ideia é que você possa reunir pelo menos três clientes que possam contribuir de forma positiva com a entrevista. Lembre-se que a ideia principal é poder gerar um conteúdo de valor para a sua audiência e, sendo assim, prepare uma boa pauta.

Selecione assuntos relevantes, planeje perguntas que possam ser dúvidas da maioria, entre outros. Se a sua ideia é fazer uma transmissão ao vivo com entrevistas com clientes, outra dica é deixar um tempo para responder perguntas.

Por fim, promova mais de uma entrevista, variando seus principais clientes e entregando novos assuntos para seus seguidores.

 

Ficou interessando em produzir vídeos de entrevistas com clientes? A BiFilmes conta com uma equipe capacitada, criativa e experiente no mercado audiovisual para atender você e criar um material de sucesso.

Saiba que estamos de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

Entre em contato agora: +55 (11) 4506.3106 ou pelo e-mail: contato@bifilmes.com.br.

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